Notícias

CMDCA REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADO AMIGO DA CRIANÇA 2016

  • Publicação: 28/09/2016 17:13h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1109

Foto

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social promoveu no dia 23 de setembro, no Hotel Vitória, um café da manhã para homenagear pessoas e empresas responsáveis pela doação de 6% e 1%, respectivamente, do Imposto de Renda declarado para o Funcri (Fundo da Criança e Adolescente de Indaiatuba). Também houve entrega de certificados e palestra com tema “Sucesso: Uma questão de Escolha” com o palestrante e empresário André Zucca.

O secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, que representou o prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro, agradeceu aos representantes das empresas. “Agradeço aos empresários e pessoas físicas pela sensibilidade e que fizeram a doação do imposto solidário. Este recurso vai fazer a diferença no dia a dia das entidades e de suas crianças. Destaco também a atividade dos contabilistas presentes que são multiplicadores e que doam seu tempo para demonstrar aos clientes como é fácil fazer a doação para o Funcri, pois se o Imposto de Renda devido quando vai para Brasília fica mais difícil retornar”. Ele destacou que o trabalho feito pelas entidades é sério, além de receber a fiscalização da Secretaria da Família, tem o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS)L e do CMDCA e as contas são auditadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A assistente social e presidente do CMDCA, Viviane Roberta Barnabé, lembrou que o Fundo é uma forma de captar recursos. “O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é uma maneira de captador recursos financeiros destinados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de entidades governamentais e não governamentais. Os repasses são feitos a Indaiatuba, via Funcri, e são transferidos para as entidades e são bem utilizados. Todas as entidades são sérias e prestam um serviços de excelência. Em 2016, 45 projetos apresentados pelas entidades foram aprovados e irão beneficiar cerca de cinco crianças e adolescentes e suas famílias em 2017”.

O evento contou ainda com as presenças dos secretários de Saúde, José Roberto Stefani: de Educação, Rita de Cássia Trasfereti e do superintendente do Seprev, Antônio Correa.

Após a abertura, receberam o certificado Amigo da Criança 2016, a Câmara Municipal de Indaiatuba, Dr Acari Quintino da Silva, o palestrante André Zucca, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social.

Logo após, aconteceu a palestra com tema “Sucesso: Uma questão de Escolha” com o palestrante e empresário André Zucca.

Em 2016, 10 empresas receberam o Certificado Amigo da Criança-Doadores de 2016: Algar Multimídia S/A, Banco John Deere, HSBC Seguros, Claris Indústria e Comércio de Portas e Janelas Ltda., Fedrigoni Brasil Papeis Ltda., HSBC Brasil Consórcio, Malhe Metal Leve S/A, Mann Hummel Brasil Ltda., Rip Serviços Industrias Ltda, Tigre S/A Tubos e Conexões e Tuberfil Indústria e Comércio de Tubos Ltda.,

Informações sobre as doações para o Funcri podem ser obtidas no CMDCA pelo telefone (19) 3885-7700, Ramal: 7753.


Notícias relacionadas