GUARDA CIVIL REGISTRA EM SETEMBRO 28 FLAGRANTES COM 38 PRISÕES

Foram nove tráficos de drogas, 11 furtos, quatro roubos, entre outros crimes
10/10/2016 17:50h

GUARDA CIVIL REGISTRA EM SETEMBRO 28 FLAGRANTES COM 38 PRISÕES

A Guarda Civil de Indaiatuba registrou em setembro 28 flagrantes, que resultaram em 38 prisões de pessoas que cometeram algum tipo de delito. Foram nove tráficos de drogas, 11 furtos, quatro roubos, entre outros que levaram os seus autores a serem presos durante a ação ou minutos após praticar o crime. “Pelos dados que temos a Guarda Civil é responsável por pelo menos 70% dos flagrantes registrados nas Delegacias de Indaiatuba”, informa o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto.

No acumulado dos nove meses de 2016 foram apreendidos 45,7 quilos de entorpecentes, que ocasionaram 66 prisões, sendo seis menores de idade, com um total de 56 flagrantes. A Guarda realizou no mesmo período a abordagem de 243 pessoas em atitude suspeita e 86 automóveis na mesma condição. No total, em 2016, foram presas pela corporação 182 bandidos, com 143 flagrantes. Foram atendidas 45.794 ligações para o telefone de emergência 153.

A corporação conta com 270 integrantes que realizam patrulhamento preventivo 24 horas por semana em todos os bairros do município. “Sempre ressalto que os números elevados da produção da Guarda não significam que aumentou a criminalidade na cidade, mas que o planejamento estratégico das forças policiais tem sido extremamente eficiente”, completa o secretário. As três forças policiais já trabalham unidas desde de 2012 com reuniões quinzenais para discutir os crimes do período anterior e programar as ações para os próximos 15 dias. “Nestes quase quatro anos de existência do Geac, que é grupo especial de análises criminais, já foram realizadas mais de 130 reuniões entre os representantes dos comandos da GC, Policia Militar e Civil”, recorda Alexandre. “Além dessas reuniões estratégicas o setor de Estatística da Guarda alimenta diariamente os supervisores de policiamento e o diretor da corporação com os dados criminais do dia anterior e assim são montadas ações de combate à criminalidade”, finaliza o secretário de Segurança.
  • Redator(es): Gil Nunes