MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS REÚNE CERCA DE 350 IDOSOS

• Publicação: 11/10/2016 14:47h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI

Cerca de 350 idosos ligados aos grupos 16 grupos da 3ª idade ligados ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) participaram da missa em ação de graças, no sábado, dia 8, na Igreja Nossa Senhora da Candelária. A celebração eucarística foi realizada pelo padre Marcelo Previatelli para comemorar o Dia do Idoso, ocorrido no último dia 1º.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz destacou a importância de agradecer a Deus. “Celebrar com os grupos é uma forma de compartilhar todas as conquistas da 3ª idade. Convivemos em tantas ocasiões e este momento foi importante para todos os presentes”.

O dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. A data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público. O aumento da expectativa de vida no Brasil, é um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos. O vereador Massao Kanesaki (DEM) também esteve presente.