BANDA BLACK DAYS DE INDAIATUBA É A GRANDE VENCEDORA DO FESTIVAL DE ROCK DA CULTURA

Após a premiação público conferiu show gratuito de encerramento com Dead Fish
17/10/2016 12:52h

Foto: Adriana Panzini - SCS/PMI

A banda Black Days, de Indaiatuba, foi a grande vencedora da 14ª edição do Festival de Rock da Secretaria Municipal de Cultura, garantindo a premiação de R$ 5.500,00. A disputa entre os 10 finalistas aconteceu no último sábado, dia 15, em palco montado próximo à Concha Acústica do Parque Ecológico. A comissão julgadora, composta por Heitor Gomes, Roy Carlini e Ivan Busic, conferiu ainda os prêmios de R$ 4.000,00 para a segunda colocada, a banda Cidadão José, de Campinas, e R$ 3.000,00 para o terceiro lugar, a banda Zenith, de Mogi Guaçu. A Stupid levou o título de Melhor Intérprete e a Pheudal, o de Melhor Composição, ambas de Indaiatuba, com o prêmio de R$ 1.500,00 cada. A banda Doctor Mars, vencedora da edição 2015, se apresentou durante a avaliação das notas e, após a premiação, o público aproveitou também a apresentação gratuita da banda Dead Fish. Criado pela Prefeitura com o objetivo de incentivar a composição musical, fomentar o interesse do público por esta manifestação artística, promover um intercâmbio cultural e revelar novos talentos, o Festival de Rock é anual e direcionado a solos, duplas e bandas da cidade e de todo o território nacional. Este ano, 74 bandas de 19 cidades se inscreveram para a competição.

Sobre os jurados

Heitor Gomes - o santista Heitor Gomes é um dos principais baixistas de rock da atual geração. Ao lado do saudoso e inigualável Chorão, atuou durante quase 7 anos como baixista do “Charlie Brown Junior” e pouco tempo após a sua saída da banda, já foi logo convidado para assumir o baixo de grupo “CPM22”, onde permaneceu durante 5 anos. Atualmente, com 15 anos de carreira musical, está lançando o seu projeto autoral intitulado “Gomes do 8” onde mostra toda sua bagagem e despeja as suas influências de jazz, blues, samba, bossa nova, reggae e, claro, do velho rock’n’roll.

Roy Carlini - com muito rock’n’roll nas veias, Roy Carlini já acumula mais de 10 anos de carreira musical. Já atuou como guitarrista nas bandas “Devotos DNSA” e “O Surto”, mas foi no irreverente grupo “Velhas Virgens” que marcou por mais tempo os seus riffes, atuando durante 6 anos, se apresentando, inclusive, neste festival no ano de 2014. Filho de ninguém menos que Luis Carlini, um dos dinossauros do rock e guitarrista do Tutti Frutti e da rainha Rita Lee, Roy Carlini herdou do seu pai o talento para manusear o instrumento que domina com total precisão, em prol do rock nacional.

Ivan Busic - considerado um dos principais bateristas do Rock dos Anos 90, Ivan Busic começou a sua carreira musical em 87 na banda “A Chave do Sol”. Apenas 2 anos depois, foi convidado junto com o seu irmão Andria, pelo saudoso guitarrista Wander Taffo, a integrar a “Banda Taffo” onde gravou 2 discos e ficou até o seu final, em 92. E foi naquele mesmo ano, que Supla chamou os dois irmãos para gravarem um disco e, logo após, fundaram a banda “Dr. Sin.”, que fez sucesso durante quase 25 anos, se apresentando nos festivais Holywood Rock, Monsters of Rock e Rock in Rio. Ao lado do irmão Andria, Ivan está preparando a banda “Busic” que será lançada neste ano.

• Redator(es): Adriana Panzini