CONCURSO DE MISS E MISTER 3ª IDADE 2016 ACONTECE DIA 23 DE OUTUBRO

18/10/2016 16:56h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
CONCURSO DE MISS E MISTER 3ª IDADE 2016 ACONTECE DIA 23 DE OUTUBRO

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) realiza domingo, dia 23, às 19h, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), a 18ª edição do Concurso de Miss e Mister – 2016. O concurso elegerá também Miss e Mister Elegância e Simpatia entre as 13 candidatas e cinco candidatos que representam os grupos de Terceira Idade ligados ao Funssol. A entrada é gratuita. O Ciaei está localizado na avenida engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, explicou que a equipe está preparando os últimos detalhes para o evento. “Os últimos ensaios e acertos para que tudo saia dentro do planejado. Os participantes serão avaliados pelos jurados durante o desfile com traje social e gala e também farão uma encenação de uma visita à praia nos anos 60”.

A presidente explicou que em 2016, o tema do concurso fala sobre a arte do envelhecer, envelhecer com saúde, disposição, garra, coragem e determinação. “Mostrando que os idosos devem ser valorizados a cada dia por suas experiências seu valor e seu passado”

A coordenadora do projeto do Funssol voltado aos grupos da Terceira Idade, Maria das Graças Araújo Mássimo, explicou que este ano o Tema “Envelhescência” a arte do Envelhecimento, visa valorizar a realização do concurso e os candidatos. “O público receberá um folder na entrada do Ciaei, para que possa acompanhar as apresentações dos candidatos no palco. Terá um pequeno vídeo que contará um pouco da história dos participantes, que são pessoas comuns, com lições de vida. O envelhecimento não é o fim e sim a chance que precisamos para redesenhar nosso futuro”.

A coordenadora explicou que a ordem das apresentações do concurso será dança temática, traje esporte chic e gala. “Como todos os anos, haverá apresentações culturais (dança), nos intervalos de preparação dos candidatos”.

Os ensaios dos candidatos foram dirigidos pela coordenadora e sua equipe formada por professores de Educação Física Victor Tegério e Graziela Baz, todas às quartas-feiras, no Centro Comunitário do Castelo Branco.

Os vencedores concurso do Miss e Mister Simpatia foram eleitos em votação realizada no dia 13 de outubro, durante o ensaio geral. Os integrantes escolheram os ganhadores desta etapa. Itens avaliados a alegria, amizade, descontração e companheirismo.

O Funssol conta com o apoio das empresas: Anna Espaço moda e Beleza, Stillus Noivas e Festa, Viação Indaiatubana, Cocais Turismo, Jhoseff Lanche - Pizza e Bar, Shopstar Uniformes, Nutriplus Alimentação, Kanesaki Car service, Pesqueiro Santo Agostinho, Vlademir Semene Decoração e Belíssima Flor loja das Sapatilhas.

A premiação este ano será feita pelas empresas Viação Indaiatubana e Cocais Turismo. Os vencedores (Miss e Mister 2016) receberão como prêmio uma viagem no R$ 1.500,00 cada.

O prêmio para o mister e miss Simpatia uma viagem no valor de R$ 1.200,00 e para mister e a miss Elegância, o prêmio também será uma viagem no valor de R$1.200,00 cada.

O evento é uma realização Funssol em parceria com a Secretaria da Cultura.

Candidatos 2016

Concorrem ao título de Mister cinco homens, com idades entre 66 a 81 anos e ao de Miss, são 13 mulheres com idades entre 60 e 76 anos.

Os candidatos ao concurso de Mister 2016 são: Antônio Edgar Peccin, 76 anos do grupo IHESS; Jacyntho Pedro, 81 anos do grupo Viver a Esperança, Antônio Bargas, 68 anos do grupo Nova Vida; Milton Barnabé, 82 do Grupo Alegria de Viver; Carlos de Almeida, 71 anos do Grupo Vivência.

As candidatas são: Julia Lopes, 64 anos da Comunidade em Geral; Sandra Regina de Moraes, 62 anos do grupo Vivência; Josefa Benedita da Penha Silvério, 66 anos do grupo Viver a Independência; Maria Ivone Galé Garlipp, 67 anos do grupo Amigos para Sempre; Clarice Joffre Bargas, 66 anos do grupo Nova Vida; Dirce Colleone Simmo Naggio, 76 anos do grupo Vivendo e Aprendendo; Maria Marlene dos Santos, 60 anos do grupo Viver a Esperança; Maria Anália Peccin, 72 anos do IHESS; Maria da Silva , 65 anos do grupo Alegria de Viver; Lucilia Franzão, 68 anos da Comunidade em Geral; Célia Feitoza da Silva, 61 anos do grupo Caminhando com Jesus; Maria Aparecida de Arruda, 61 anos do grupo Idade Dourada e Maria dos Santos Moraes, 70 anos do grupo Irmãos Solidários.

Os vencedores do concurso de Miss e Mister 3ª idade de Indaiatuba 2015, foram Manoel Inácio Mister 2015, que representou a nossa cidade no Concurso Estadual que aconteceu dia 28 de setembro no Clube Juventus e foi classificado entre os 10 do Estado.

Ana de Lourdes, Miss 2015, que representou também a nossa cidade no Concurso Estadual em São Paulo no Clube Juventus dia 28 de setembro ficando entre as cinco mais belas do estado de São Paulo.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini