ATLETA DE INDAIATUBA É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

José Henrique de Araújo garantiu a prata no campeonato disputado em Natal dia 5
08/11/2016 15:31h

ATLETA DE INDAIATUBA É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

O atleta da equipe de ginástica artística masculina de Indaiatuba apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, José Henrique de Araújo, assegurou o vice-campeonato para o município ao levar a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Pré-Infantil, disputado no último dia 5 em Natal (RN). Sob a supervisão do técnico Bruno Noronha Garcia, também defendeu a cidade na prova o ginasta Gustavo Sales, que finalizou o ranking na 11ª posição. “Na categoria Sub 11 a competição acontece somente no formato Individual Geral, que é a soma da pontuação de todos aparelhos, além das séries serem obrigatórias e divididas em quatro níveis de acordo com o nível do atleta”, explica Garcia. “O campeonato foi muito disputado e nossos atletas competiram com concorrentes de alto nível técnico, obtendo um bom desempenho e conseguindo atingir os objetivos programados. Esse resultado é fruto da estrutura e do apoio que a Secretaria de Esportes vem dando à modalidade, aos técnicos e aos atletas que, por sua vez, se sentem estimulados, motivados a continuar com os treinamentos e evoluir sempre”, completa, acrescentando que tanto José Henrique como Gustavo iniciaram na modalidade no projeto Esporte Cidadão, programa de caráter educativo da Prefeitura e que oferece aulas gratuitas em 20 atividades esportivas para crianças de 6 a 17 anos.

Legenda: da esquerda para a direita, Bruno Garcia, Gustavo Sales, José Henrique de Araújo e Silvia Queriquelli de Agostini, coordenadora do projeto Esporte Cidadão
  • Redator(es): Adriana Panzini