A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

PREFEITO EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DO MEIO AMBIENTE

Membros do Comdema trabalham em prol do meio ambiente
09/11/2016 15:10h


Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
PREFEITO EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DO MEIO AMBIENTE

O prefeito em exercício de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro (sem partido) empossou no dia 7 de novembro, na sala de reunião do Gabinete, os novos membros do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente. Foram empossados representantes do Poder Executivo e de outros órgãos e sociedade civil, titulares e suplentes. A renovação foi de 50% (cinquenta) dos membros do Comdema, com mandato até novembro de 2018.



O prefeito em exercício destacou o seu apreço e admiração pelos trabalhos dos conselhos municipais e o trabalho desempenhado em prol da sociedade.



Gilmar Pessuti representante da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente se apresentou como presidente eleito e o vereador eleito João de Souza Neto “Januba” com vice e a conselheira Vera Priesnitz representante do Compda, como secretária e informou que o Comdema está aberto para trabalhar pelo bem da sociedade e já há três projetos encaminhados, que é a implantação das câmaras de resíduos sólidos, recursos hídricos e Licença Ambiental.



Gilmar também destacou que todas as reuniões são abertas e qualquer cidadão pode participar, só não pode votar.



Compete aos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o desempenho das funções previstas na Lei nº 2.033, de 15 de março de 1.984 e alterações posteriores.



O exercício da função de membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) não será remunerada, sendo seu exercício considerado de relevante serviço público.



O mandato dos membros do Conselho será de 02 (dois) anos, permitindo-se a recondução, desde que observadas as formalidades legais.



Compete aos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o desempenho das funções previstas na Lei nº 2.033, de 15 de março de 1.984 e alterações posteriores.



O exercício da função de membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente não será remunerada, sendo seu exercício considerado de relevante serviço público.



O mandato dos membros do Conselho será de dois anos, permitindo-se a recondução, desde que observadas as formalidades legais.



O Comdema realiza reuniões ordinárias mensais sempre na primeira quarta-feira do mês e próxima será dia 7 de dezembro, às 17h, na Casa da Agricultura, sempre às 17h, na sede do Condema, localizado a Rua Oswaldo Cruz, 243, Jardim Rossignatti, próximo à rodoviária



Ficam nomeados para compor o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente os seguintes membros:



I - Representantes da Câmara Municipal de Indaiatuba: titular David Ramos e suplente Agostinho Andrade Júnior.



II - Representantes de Instituições de Ensino Superior - Faculdade de Tecnologia – FATEC - ID: titula Simone Tiemi Taketa Bicalho



III - Representantes da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura – FIEC/CEPIN: titular Marco Antonio Secco e suplente Mara Cristina Custódio Invernizzi



IV - Representantes do Rotary Club de Indaiatuba: titular James Alexandre Magnus Landmann e suplente Leandro Asterito



V – Representantes da Faculdade Max Planck: Elias Mendes Ramualdo Júnior



VI - Representantes da Mobilização Ambiental Indaiatuba - MOBI: Tarcísio do Carmo Condini e suplente Creusa Maria Angarten



VII - Representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – SEMURB: titular Gilmar Aparecido Brito Pessuti e Maria Lucia Ferreira Oliveira



VIII - Representantes da Comunidade Independente Futebol Clube: João de Souza Neto e suplente Camila Sasahara



IX - Representantes do Conselho Municipal de Proteção dos Animais - COMPDA: titular Elaine Katayama e suplente Vera Lucia Priesnitz Segretti.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1269

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba