ATLETAS DA NATAÇÃO PCD DE INDAIATUBA PARTICIPAM DE SELETIVA PARA SELEÇÃO PAULISTA ESCOLAR

Sete nadadores da cidade disputaram vaga na competição realizada no dia 6 em São Paulo
09/11/2016 17:04h

Foto: Divulgação

A equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes participou no último dia 6, em São Paulo, de competição para a formação da seleção que representará o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares Brasileiros no final deste mês. Sete atletas representaram a cidade e buscam uma vaga no time: Andrey Madeira (categoria S9), Alícia Nicol (categoria S14), Pedro Mergulhão (categoria S14), Susani Mel (categoria S8), Rebeca Barraca (categoria S10), Brenner da Silva (categoria S7) e Wesley Silvério (categoria S14). O grupo, coordenado pelo técnico Júlio Pistarini, faz parte da base escolar do município que visa revelar novos talentos para o próximo ciclo paraolímpico 2020-2024 e conta hoje com 47 crianças. A composição da Seleção Paulista Escolar será anunciada até a próxima semana.

Certificação

O técnico da equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes, Antônio Cândido, realiza de 8 a 11 de novembro em São Paulo curso obrigatório para obtenção de Certificação Técnico Internacional, que possibilita a participação em eventos internacionais da modalidade no ciclo 2017-2020. As palestras incluem temas como biomecânica, fisiologia e trabalho de alto rendimento para atletas com deficiência. Os próximos compromissos da equipe indaiatubana acontecem de 11 a 13 de novembro no Campeonato Brasileiro Absoluto – onde o grupo detém desde 2013 o título de campeão nacional por equipes – e dias 14 e 15 de novembro, no Torneio Sérgio Del Grande, ambos em São Paulo.

As equipes de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes têm o apoio de Zé Ferreira Restaurante e G7 Cross Training Centro de Fitness.
  • Redator(es): Adriana Panzini