CORAL DE ALUNOS DA EMEB LAURA FAHL APRESENTA ESPETÁCULO ‘BRASIL DE TODOS OS CANTOS’

Apresentação contou com a voz de 240 alunos de 9 e 10 anos
09/11/2016 17:26h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, apresentou na noite de terça-feira (08) no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) o coral dos alunos das Emebs “Profª Laura Fahl Corrêa” com o espetáculo “Brasil de Todos os Cantos” liderado pelo professor de música Wilson Brisola Fabro. O coral apresentou músicas regionais levando interpretações de músicas brasileiras de maneira criativa. As aulas de música acontecem uma vez por semana como atividade extracurricular.

Trabalham a musicalidade, entonação de voz, respiração, conhecimento de partitura e um apanhado geral sobre a música e como ela é inserida dentro do contexto brasileiro. O espetáculo contou com a participação de 240 alunos de 4ºs e 5ºs anos. Na Emeb cerca de 560 alunos participam das aulas de música sendo o 1º, 2º e 3º anos nomeados como “Cantinhos do Brasil”.

Esteve presente a secretária de Educação, prof. Rita de Cássia Trasferetti, e disse “Estamos começando nossas festividades de final de ano com essa belíssima apresentação. O professor Wilson inovou e acreditamos que a arte socializa e faz parte da formação de nossos alunos. Cumprimento a todos os professores, a gestora Laura Adriana Rios e os coordenadores Andreia Nico, Aline Oliveira, Márcia Machado e Donizete Fragoso que se dedicam aos projetos na escola. A Emeb Pro. Laura Fahl, é uma escola grande que proporciona uma educação diferenciada em Período Integral. Agradeço a presença dos familiares, pois a escola precisa de todos vocês e hoje vamos apreciar esse trabalho juntos, tenho certeza de que vamos nos surpreender com o talento desses alunos”, disse Rita.
  • Redator(es): Laís Fernandes