PREFEITO DE CIDADE SENEGALESA FAZ VISITA OFICIAL EM INDAIATUBA

O encontro teve o objetivo de ampliar o relacionamento entre as cidades
10/11/2016 14:29h

Foto: Gil Nunes - SCS/PMI
PREFEITO DE CIDADE SENEGALESA FAZ VISITA OFICIAL EM INDAIATUBA

O prefeito em exercício, Antônio Carlos Pinheiro (sem partido) recebeu em seu gabinete na terça-feira, dia 8, em visita oficial, o prefeito da cidade Ndiamacouta, localizada no Senegal, Oumar Souvané Cisse, acompanhado do representante do Senegal no Brasil, Babakar. O encontro teve o objetivo de ampliar o relacionamento entre as cidades e prospectar novos negócios e implantação de sistemas educacionais de Ensino Médio Técnico.

Também acompanhou a visita oficial o secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi; o superintendente da Fiec, João Neto; o diretor da Fatec, Luiz Antônio Daniel e o diretor do Senai Indaiatuba, José Luiz Chagas Quirino. Na ocasião, Pinheiro destacou. “Indaiatuba da boas-vindas ao Sr. Cisse e desejo que esse período seja alegre e que o motivo que o trouxe seja satisfatório, não só por visitar o Brasil, mas sobretudo o interesse pela educação da nossa cidade. Acredito que o desenvolvimento educacional é do interesse de todos e que essa troca de experiências e cultura é extremamente importante para o mundo globalizado”, comenta Pinheiro.

Na sequência Oumar Souvané Cisse, salientou. “Quero agradecer todas as personalidades presentes. Tenho certeza que deixaram afazeres para esse encontro e agradeço de coração. Represento os demais prefeitos da minha região, são cerca e 40 prefeituras da reunião Sul do Senegal, acredito que será uma visita positiva, pois precisamos da troca de cultura e conhecimento. O motivo principal é o desenvolvimento da educação, queremos saber como melhorar o nível dos jovens aprendiz e a qualidade de vida deles. Represento também a Associação de Jovens Aprendiz e depois dessa visita lanço um convite para as autoridades daqui irem até o Senegal para ver de perto os nossos projetos em andamento. Ainda o Brasil é pouco conhecido e oferece muito com sua economia educação e cultura, por isso estamos aqui”, diz Cisse.

As autoridades trocaram presentes e após a formalidade as escolas Fiec, Fatec e Senai fizeram apresentações do sistema de ensino. A visita durou três dias e durante o período a comitiva também recebeu representantes das empresas: Agritech; Sathy Maquinária; Irritec Irrigação e John Deere.

O secretário de Desenvolvimento ressalta. “A Secretaria de Desenvolvimento entende a importância desta visita como oportunidade de relacionamento entre os países, visando intercâmbio cultura, tecnológico e educacional para ambos os países”, conclui.
  • Redator(es): Laís Fernandes