REFORMA NA ESCOLA MUNICIPAL AMBIENTAL BOSQUE DO SABER É CONCLUÍDA

Prédio recebeu pintura nova, entre outros serviços
11/11/2016 14:43h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
REFORMA NA ESCOLA MUNICIPAL AMBIENTAL BOSQUE DO SABER É CONCLUÍDA

A obra de reforma e adequação da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber chegou ao fim. Os trabalhos começaram em maio, com investimentos em torno de R$ 550 mil, e foram concluídos no final de setembro, mas a Prefeitura ainda aguarda ligação definitiva da energia no local por parte da CPFL Piratininga.

Na lista de serviços realizados na unidade escolar estão a remoção da grama sintética do pavimento superior para aplicação de manta asfáltica; manutenção no reservatório de água; instalação de cobertura de acesso entre o elevador e o prédio; troca de portas e janelas de alumínio; adequação de espaço para criar depósito e revisões hidráulicas e elétricas.

Também serão instalados dois equipamentos de ar condicionado na sala multiuso e será feita a pintura do prédio.

O Bosque do Saber dispõe de um prédio de dois pavimentos, com sala de suporte para eventos, auditório para 196 pessoas, ecobiblioteca, sala de oficinas ecopedagógicas, salas de direção e secretaria, copa-cozinha, despensa e sanitários masculino, feminino e para deficientes.

A área externa possui um quiosque do Projeto Ecoleitura e outro do Projeto Ecojogos, galpão e viveiro para mudas, galpão de reciclagem de papel artesanal, quiosque do Projeto Jardim das Borboletas, área de alimentação, parquinho, pérgola do Projeto Jardim dos Beija-flores, galpão de compostagem, pomar orgânico, horta orgânica, além de uma trilha de cerca de 500 metros para que os visitantes possam caminhar na mata nativa.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno