PREFEITO EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO COMDEFI PARA BIÊNIO 2016/2018

Conselheiros atuarão em prol dos assuntos da pessoa com deficiência
16/11/2016 16:11h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
PREFEITO EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO COMDEFI PARA BIÊNIO 2016/2018

O prefeito em exercício de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro (sem partido) empossou no dia 10 de novembro, na sala de reunião do Gabinete, os novos membros do Comdefi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social. Foram empossados representantes do Poder Executivo e de outros órgãos e sociedade civil, titulares e suplentes. Os novos membros do Comdefi, terão mandato até novembro de 2018. O prefeito em exercício destacou o seu apreço e admiração pelos trabalhos dos conselhos municipais e o trabalho desempenhado em prol da sociedade. “Desejo a todos um ótimo mandato e agradeço aqueles que deixaram o Comdefi e declarou que cada conselho tem suas peculiaridades e o Comdefi é um daqueles que tem que ser aplaudido. Desenvolve na minha opinião, um dos trabalhos mais relevantes em prol da sociedade”.

O secretário da Família e do Bem Estar Social Luiz Henrique Furlan declarou que a relevância do Comdefi é ímpar. “Quanto evolução desde a sua criação, diante do que é feito e a conscientização da comunidade. Os membros sempre trabalham para melhorar as condições de vida da população”.

A conselheira e presidente do Comdefi Silvana Artoni Diogo que deixou o Comdefi agradeceu o trabalho dos conselheiros, das entidades e desejou boa sorte aos novos, para que continuem unidos e fortes. Destacou que é muito gratificante trabalhar em prol do próximo.

Silvana Artoni também sugeriu que a escolha do novo presidente deveria acontecer logo após a posse e que o próximo eleito deveria ser da sociedade civil.

A conselheira que é representante dos usuários ou responsável legal do deficiente usuário de instituições relacionadas a pessoa com deficiência e presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência da OAB, Lúcia Benito de Moraes Mest destacou a importância de unir ideias, poder público e sociedade civil. “Observar as legislações municipais vigentes como Leis e Decretos, analisar e propor alterações que garanta melhorias na vida da pessoa com deficiência”.

Os membros sugeriram a conselheira Lúcia B. de Moraes que aceitou a indicação e se tornou a presidente do biênio referente ao biênio 2016/2018.

A vice-presidência ficou com assistente Social e representante da Semfabes, Alzira Ribeiro da Silva.

As reuniões do Comdefi acontecem sempre na terceira sexta-feira do mês. A próxima reunião do Comdefi, será dia 18 de novembro, às 14h na Casa dos Conselhos, Jardim Pompéia.

O decreto nº 12.892 de 10 de novembro de 2016. “Dispõe sobre a nomeação dos membros do Conselho Municipal para Assuntos das Pessoas com Deficiência (Comdefi), e dá outras providências”.

Competirá ao Conselho Municipal para Assuntos das Pessoas com Deficiência, desempenhar as atribuições previstas na Lei nº 3.493 de 19 de dezembro de 1997, e alterações posteriores.

O exercício da função de membro do Conselho Municipal para Assuntos das Pessoas com Deficiência não é remunerada, sendo considerada de interesse público relevante.

Ficam nomeados para compor o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (Comdefi), referente ao biênio 2016/2018, os seguintes membros e seus respectivos Suplentes:

I – Representantes do Poder Público Municipal (Executivo):

a) - Secretaria Municipal da Saúde:

Titular: Érica Mayumi Takase e suplente: Paula Arruda Ribeiro

b) - Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social:

Titular: Alzira Ribeiro da Silva e suplente: Patrícia Silva de Souza

c) - Secretaria Municipal de Educação:

Titular: Eliete Rodrigues e suplente: Joyce Aiumi Hayashida

d) - Secretaria Municipal de Esportes:

Titular: Guilherme Henrique Fraga Costa e suplente: Heleno da Silva Luiz Junior

e) - Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos:

Titular: Taís Burck Lopes Coral e suplente: Cleber Gomes de Castro