A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

MCDONALD’S DE INDAIATUBA FAZ AÇÃO CONTRA DENGUE

Parceria com a Prefeitura visa a prevenção da doença e integra campanha do Bom Vizinho
16/11/2016 18:06h


Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
MCDONALD’S DE INDAIATUBA FAZ AÇÃO CONTRA DENGUE

O coordenador do Programa de Controle da Dengue da secretaria municipal de Saúde, Ulisses Bernadinetti esteve no último, dia 10, na unidade do restaurante McDonald´s no Polo Shopping Indaiatuba para receber a doação de 4.000 panfletos sobre dengue. O material foi entregue pela gerente da unidade de MCDonald’s, Michele Nascimento. A iniciativa faz parte da Gincana Bom Vizinho, do McDonald’s, e conta com a parceria da secretaria de Saúde. Durante o mês de novembro, clientes dos restaurantes McDonald’s em Indaiatuba serão orientados sobre a dengue, por meio de folhetos informativos distribuídos junto aos produtos adquiridos nos restaurantes.



Ulisses Bernadinetti agradeceu mais uma vez a parceira da empresa com a Secretaria de Saúde, que pelo quinto ano consecutivo participa de ações que visam alertar a população sobre os perigos da dengue.



Gincana Bom Vizinho



A Gincana Bom Vizinho tem como foco o estímulo às atitudes conscientes e o exercício da cidadania dentro e fora da empresa, envolvendo também temas de saúde pública e prevenção. O empresário Claudio Costa, franqueado operador do McDonald’s na região ressaltou que a parceria a Secretaria de Saúde tem como objetivo despertar na sociedade a preocupação com a dengue, pois o período chuvoso se aproxima e, com ele, os mosquitos voltam a aparecer. “Buscamos participar com entusiasmo de campanhas de utilidade pública, que beneficiam e conscientizam a comunidade”,



Dados do Ministério da Saúde indicam que 90% dos focos do mosquito transmissor da doença são domiciliares. Os ovos sobrevivem por mais de 400 dias. Com a aproximação do verão e das chuvas dessa época do ano, o risco de uma nova epidemia na região aumenta.



Conscientização

O apoio a ações na área de saúde não é novidade no McDonald's, desde 1988, a empresa realiza o McDia Feliz, evento que beneficia dezenas de entidades ligadas ao combate e à prevenção do câncer infanto-juvenil.



Sobre a Gincana do Bom Vizinho



A Gincana Bom Vizinho está em sua 14ª edição e nesse período já promoveu mais de 80 mil ações em todo o Brasil. O projeto visa conscientizar os funcionários McDonald's da importância da responsabilidade social, não apenas dentro da empresa como também fora. Além de ser uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.



Casos de dengue



Indaiatuba registrou em 2016, 471 casos de dengue autóctones e 18 importados residentes.



  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1291

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba