LINHA DO CAMPO BONITO RECEBERÁ TRÊS ÔNIBUS ARTICULADOS A PARTIR DE SEGUNDA (28)

Entrega oficial dos veículos ocorreu nesta quarta (23) com a presença do prefeito em exercício
23/11/2016 15:27h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
LINHA DO CAMPO BONITO RECEBERÁ TRÊS ÔNIBUS ARTICULADOS A PARTIR DE SEGUNDA (28)

O Departamento de Transporte Coletivo, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, informa que começam a operar a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, três ônibus articulados na linha 320 – Residencial Campo Bonito x Terminal Rodoviário. Com câmbio automático, elevador para acessibilidade de pessoas com necessidades especiais e “anjo da guarda” (equipamento que impede que o ônibus circule com as portas abertas), cada veículo possui capacidade para até 119 passageiros, sendo 54 sentados e 65 em pé, ampliando o atendimento da demanda registrada neste itinerário. Os ônibus foram oficialmente entregues para a operação nesta quarta (23) na Prefeitura Municipal pela concessionária Viação Indaiatubana, adquirida pelo Grupo VB Transportes, com a presença do prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro (sem partido), do gerente corporativo do Grupo VB Haroldo Borges e do diretor do Departamento de Transporte Coletivo Silvio Roberto Lima.

A adoção dos ônibus articulados faz parte das melhorias na estrutura da frota de transporte coletivo na cidade acordadas entre a Administração Pública e o Grupo VB por ocasião da aquisição da Viação Indaiatubana no começo de outubro. Entre as medidas, estão a substituição dos ônibus que estavam rodando com idade média ultrapassada em relação ao determinado no contrato, o que já foi concluído, e a renovação da frota em até 120 dias, com o investimento de cerca de R$ 6 milhões em 20 ônibus zero quilômetro.

Legenda: da esquerda para a direita, Haroldo Borges do Grupo VB, o prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro e o assessor do Grupo VB Paulo Barddal

• Redator(es): Adriana Panzini