800 PESSOAS PARTICIPAM DA FESTA DE ENCERRAMENTO DO FUNSSOL

Festa teve homenagem a presidente do Funssol e apresentação de Wanderleia
25/11/2016 15:46h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
800 PESSOAS PARTICIPAM DA FESTA DE ENCERRAMENTO DO FUNSSOL

A festa de encerramento promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol) recebeu um público aproximado de 800 pessoas. Todos integrantes dos 16 grupos de Terceira Idade ligados ao Fundo. A festa aconteceu no Salão Social do Clube 9 de Julho e contou com o show da cantora Wanderléa “a Ternurinha”, que se tornou famosa durante a Jovem Guarda, fazendo sucesso juntamente com seus amigos Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Ainda houve uma grande homenagem da equipe do Funssol e dos grupos da 3ª idade para presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz pelos 16 anos de trabalho presidindo o Fundo.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, ressaltou a sua alegria em comemorar o encerramento das atividades de mais um ano. “Agradeço a Deus, minha família, minha equipe e aos grupos de 3º idade por mais um ano de trabalho e parceria. E importante refletir sobre a aprendizagem e sempre teremos novos desafios”.

O presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira (PMDB) destacou o trabalho da presidente do Funssol e como ela trata com profissionalismo e carinho aqueles que a cercam. “Realiza um trabalho compromissado que visa a mudança de vida das pessoas atendidas pelo Fundo, com os cursos e as ações que envolvem a 3ª idade”.

O deputado Estadual Rogerio Nogueira (DEM) destacou que não poderia faltar na festa da 3ª idade e também que sua mãe seria homenageada pelo trabalho como presidente do Fundo. Destacou como sua mãe é muito especial. “E uma festa que eu jamais poderia faltar, pois ela tem muito carinho pelos grupos da 3ª idade e não mede esforços para proporcionar atividades que tragam prazer e alegria para as pessoas da melhor idade”.

O prefeito eleito Nilson Gaspar (PMDB) agradeceu o convite para participar da festa da 3ª idade e da justa homenagem a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz. “A dona Enides sempre será a nossa primeira mãe, pois a conheço há muito tempo. Cuida de todos com carinho e sabemos que ela não mede esforços em seu trabalho para melhorar a vida das pessoas atendidas pelo Funssol”.

Nilson Gaspar ressaltou que diante do trabalho e dedicação da presidente, anunciou aos presentes que já estava confirmado para o cargo no seu governo para presidir o Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz e foi muito aplaudido pelos presentes.

A coordenadora Maria das Graças Mássimo fez um agradecimento em nome da sua equipe do Projeto Vida Feliz e dos grupos da 3ª idade. Também agradeceu a união de toda equipe do Funssol, que ajudou a realizar os trabalhos em ações e eventos do projeto Vida Feliz.

Maria das Graças Mássimo também leu uma carta da presidente, endereçada a seu filho e prefeito Reinaldo Nogueira. Agradeceu ao gestor, e o quanto ele apoiou as ações do Funssol desde o começo em 1997, com os cursos de datilografia e corte costura. As atividades mudaram com o tempo e mesmo assim, o foco sempre foi proporcionou a melhoria de vida da população atendida pela Fundo.

Foi apresentado um vídeo sobre a vida de Enides Nogueira Lopes Cruz, do seu nascimento no Estado de Minas Gerais, o tempo em que viveu em Bragança Paulista/SP e a vinda para Indaiatuba, a formação escolar, casamento e nascimento dos filhos e o trabalho feito em 16 anos no comando do Funssol. Também recebeu a homenagem feita pelos alunos do 4º ano A, da Emeb Osório Germano, do Projeto Memória Local, pois em 2016 foi a personagem entrevistada pelos alunos.

Em seguida os vencedores do concurso do Miss e Mister 3ª idade 2016, Maria Ivone e Jacinto Pedro realizaram a entrega de um ramalhete de flores para a homenageada.

O casal Jonas Carvalho de 91 anos e sua esposa Valdice Neves de 87 anos, integrantes do grupo de 3ª idade Nova Vida, ofereceram um placa de agradecimento em nome da amizade e trabalho realizado com os idosos ao longo dos anos.

Também foi ofertado uma joia oferecida por 485 integrantes da 3ª idade, que se juntaram para comprar o presente. E um cartão com o nome de todos e foi entregue pelo casal Antônio e Sayoko Hamamoto do grupo Amigos para Sempre.

Após homenagem, a presidente do Funssol que agradeceu a todos e disse que ficou muito emocionada. Apenas reclamou em tom de brincadeira, que todos a enganaram. Logo após, houve a apresentação da cantora Wanderleia que relembrou vários sucessos da sua carreira e do período da Jovem Guarda e fez o público cantar e dançar por uma hora.

Também houve sorteios de brindes para os participantes da Danny Ferraz Moda Feminina.

Antes do início da festa houve a apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba.

São parceiros do Funssol os grupos: “Nova Vida”; “Alegria de viver”; “Amigos para Sempre”; “Idade Dourada”; “Irmãos Solidários”; “Aparecida Galvão”; “Vivência”; “Viver a Esperança”; “Vivendo e Aprendendo”, “Raio do Sol”, “Viver a Independência”; “Reviver”; “Caminhando com Jesus do Cras I”, “Cras V (J. Brasil)”, “Cras IV (Parque Corolla)”, “Cras III (Jardim São Conrado)”.

O evento contou com as presenças do prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro, dos vereadores, Tulio Tomazz do Couto (PMDB) (vice-prefeito eleito); Hélio Ribeiro (PSB); Djalma César de Oliveira (PMDB) e Luiz Carlos Chiaparine (PMDB). Os secretários de Saúde, José Roberto Stefani; Segurança Pública, Alexandre Guedes; da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan; Comunicação, Odair Gonçalves; Cultura, Erika Hayashi Kikuti; Educação, Rita de Cássia Trasferetti e o padre Marcelo Previatelli da Igreja Nossa Senhora da Candelária, além de familiares da presidente do Funssol.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini