ALUNOS DO ESPORTE CIDADÃO PARTICIPAM DE PROVA KIDS NA CORRIDA CIDADE DE INDAIATUBA

• Publicação: 12/12/2016 16:50h
  • Redator(es): Adriana Panzini

Foto: Divulgação

Os alunos do projeto de caráter educacional Esporte Cidadão, da Secretaria Municipal de Esportes, marcaram presença na 22ª Corrida Cidade de Indaiatuba, no último domingo, dia 11, no Parque Ecológico. O total de 53 participantes de 6 a 17 anos realizaram uma largada especial às 9h30, se divertindo e aproveitando as atividades ao ar livre assim como os milhares de adultos que prestigiaram a prova, que teve corrida de 5km e 10km e caminhada de 5km. O evento é realizado anualmente pela Prefeitura com o objetivo de comemorar o aniversário da cidade.

O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela Prefeitura de Indaiatuba, com apoio de parceria público-privada coordenada pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil e John Deere do Brasil. Atende gratuitamente alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 20 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início de cada semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.