SECRETÁRIO DE ESPORTES DE INDAIATUBA RECEBE HONRARIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Prêmio concedido a Humberto Panzetti é maior reconhecimento profissional do país
14/12/2016 14:13h

SECRETÁRIO DE ESPORTES DE INDAIATUBA RECEBE HONRARIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O secretário municipal de Esporte, Humberto Panzetti, recebeu nesta terça-feira, dia 13, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados em Brasília, a Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física. A homenagem é a mais relevante do país para os profissionais de educação física que se destacaram em 2016 e o nome dos homenageados foram indicados pelos membros da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, conforme requerimento do deputado Evandro Roman (PSD/PR). Conforme critérios estabelecidos, Panzetti foi indicado pelos relevantes serviços prestados na gestão pública do esporte ao longo do ano e pelo trabalho de valorização do profissional de educação física, tendo ainda participado de todas os principais debates sobre o futuro do setor em andamento. Além da administração da área em Indaiatuba, o secretário é presidente da Asmel - Associação Nacional dos Secretários Municipais de Esportes e Lazer, membro do Conselho Nacional do Esporte do Ministério do Esporte, que atualmente elabora o projeto do novo Sistema Nacional do Esporte, e participou recentemente de audiência no Senado Federal para a elaboração de anteprojeto da Lei Geral do Desporto. Este ano foi convidado a integrar ainda o Conselho Assessor para a formatação de um novo Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano (RDH) do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) da ONU (Organização das Nações Unidas), o primeiro já realizado com o tema “Desenvolvimento Humano e Atividades Físicas e Esportivas”.

“Para mim é uma grande alegria e me sinto muito emocionado em receber esta homenagem, ainda mais por levar o nome de Manoel José Gomes Tubino, que tive a felicidade de conhecer pessoalmente e que foi uma das pessoas que mais atuou para o desenvolvimento da educação física no Brasil por mais de 40 anos, pela qual tenho grande admiração”, disse Humberto Panzetti. “Fico muito honrado por este reconhecimento tão relevante à minha carreira e atuação de mais de 30 anos em gestão pública e na busca pela valorização do profissional de educação física”, completou o secretário.

A Comissão do Esporte, presidida pelo deputado César Halum (PRB/TO), tem atuado desde 2015 a favor do desporto brasileiro, discutindo com os principais seguimentos esportivos uma política consolidada para a área, com o Plano Nacional do Desporto. O projeto visa planejar, organizar, executar e avaliar as práticas esportivas em todo o Brasil, com competências e recursos claramente definidos, com isso ficará assegurado o fortalecimento do desporto escolar, com a educação física obrigatória em todas as escolas do país. A Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física foi instituída a partir da parceria entre a Comissão do Esporte, a Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano e o Conselho Federal de Educação Física e tem o objetivo de prestar reconhecimento aos profissionais de Educação Física que, por meio do esporte escolar, contribuem para a formação integral e desenvolvimento humano das crianças, dos adolescentes e dos jovens, especialmente os que se encontram em situação de risco social.
  • Redator(es): Adriana Panzini