QUADRILHA É PRESA PELA GUARDA CIVIL APÓS ROUBO EM COMÉRCIO NO JARDIM SÃO CONRADO

Um dos autores fez falsa comunicação de crime
16/12/2016 16:41h

Foto: Divulgação

A Guarda Civil prendeu na quarta-feira, dia 14, três elementos que participaram de um roubo em uma loja no Jardim São Conrado. Equipes de patrulhamento preventivo foram informadas de um roubo na avenida Ário Barnabé e de posse das características dos elementos que praticaram o crime e do endereço de um dos possíveis autores teve início a busca.

Os agentes de segurança foram até o local apontado como a residência de V.S.Q., 22, um dos ladrões, sendo que em um jardim na frente da casa foi encontrada uma sacola com 12 celulares. A mãe do, até então, suposto ladrão atendeu os Guardas e informou que o filho não estava em casa, mas havia deixado duas mochilas e um notebook e saído rapidamente.

Ainda na frente da casa de V. os agentes foram surpreendidos por M.D.B.S., 21, que chegou gritando que haviam acabado de roubar o seu veículo, mas apresentou informações desencontradas. A mãe de V. informou ser mentira, pois M. havia emprestado o carro para o seu filho e provou mostrando um celular com as mensagens de conversas entre os dois jovens marginais combinando a utilização do veículo para um cavalo, que na gíria policial significa fuga em roubo. Durante esta ação uma outra equipe da Guarda Civil localizou e apreendeu um outro menor, que foi reconhecido pelas vítimas. O helicóptero Águia da Polícia Militar, que veio em apoio, localizou o veículo usado no crime.

Quando tudo e todos estavam sendo apresentados na Delegacia de Polícia, uma terceira equipe da Guarda Civil, que estava de posse das características de V., visualizou o mesmo no Jardim Monte Verde e realizou a abordagem. Imediatamente o bandido disse a frase “a casa caiu”. Em conversa confessou onde estava escondida as demais rés delitiva. Na casa de R.S.F., 24, o garagem do crime, foram encontrados 71 celulares. A terceira equipe conduziu tudo e todos até a Delegacia de Polícia, onde os três ficaram presos e o menor apreendido.
  • Redator(es): Gil Nunes