NILSON GASPAR TOMA POSSE DE SEU PRIMEIRO MANDATO COMO PREFEITO DE INDAIATUBA

02/01/2017 16:06h

Foto: Eliandro Figueira PMI
NILSON GASPAR TOMA POSSE DE SEU PRIMEIRO MANDATO COMO PREFEITO DE INDAIATUBA

O novo prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar (PMDB), iniciou oficialmente o seu mandato na manhã de domingo (1º) durante Sessão Solene realizada na Câmara Municipal. Na ocasião também foram empossados o vice-prefeito, Túlio José Tomass do Couto (PMDB), e os 12 vereadores eleitos. Após a posse o novo chefe do Executivo Municipal se dirigiu ao Paço Municipal onde passou em revista à tropa da Guarda Civil e participou de uma Sessão Pública para Transmissão do Cargo de Prefeito.

A solenidade no auditório da Prefeitura foi aberta com a leitura da Ata de Posse, seguida pela assinatura do Termo de Transmissão de cargo de Prefeito, feita inicialmente pelo então prefeito, Antônio Carlos Pinheiro (sem partido) e, depois, pelo prefeito empossado.

Sem disfarçar a emoção do desafio de estar oficialmente à frente da Prefeitura, Gaspar iniciou seu discurso falando do orgulho e privilégio de ter sido escolhido pela população para o cargo e de sua empolgação para fazer com que Indaiatuba se mantenha no topo dos melhores indicadores de qualidade dos municípios. “O Reinaldo (Nogueira) fez muita coisa pela cidade e é um desafio muito grande dar continuidade a esse trabalho. Vou me dedicar muito para fazer o melhor, manter o apoio e a confiança da população”, declarou.

Gaspar também ressaltou que em um momento de crise como o País está vivendo, Indaiatuba está conseguindo manter seus compromissos financeiros em dia, enquanto muitos municípios estão quebrados, sem dinheiro em caixa sequer fazer o pagamento dos funcionários. “Nessa semana participei de uma reunião com os prefeitos da região e muitos deles estão nessa situação. Aqui, o Dr. Pinheiro deixou o salário de dezembro pago e os serviços públicos funcionando muito bem”, ressaltou.

O prefeito ainda enfatizou a competência da administração passada ressaltando algumas obras que serão entregues no início de 2017, entre elas a unidade de Saúde do Campo Bonito e as creches que estão em fase final de construção. “Em Indaiatuba as coisas estão funcionando muito bem e os poucos problemas que temos, como é o caso do transporte público, vamos tentar buscar soluções o mais rápido possível”, avisou, desejando um Feliz 2017 para o público presente.

Após o discurso, o prefeito que deixa o cargo, Antônio Carlos Pinheiro, colocou o brasão do município na lapela do novo prefeito, Nilson Alcides Gaspar.

O vice-prefeito Túlio José Tomass do Couto, aproveitou seu discurso durante a solenidade de posse para relembrar das dificuldades enfrentadas por ele quando chegou em Indaiatuba e, como médico, encontrou um sistema de saúde sucateado. “Antes do Reinaldo, Indaiatuba não tinha nem fio para fechar pele. Tenho um orgulho imenso de ter feito parte desse grupo político nesses últimos doze anos, por isso não pensei duas vezes quando me convidaram para ser vice da chapa do Gaspar. Juntos vamos enfrentar muitos desafios para governar, porque o País está passando por uma das suas piores crises, mas tenho certeza que vamos conseguir mostrar à população de Indaiatuba que fizeram a melhor escolha”, resumiu.

O mesmo orgulho foi ressaltado pelo prefeito que deixou o cargo. “Amanhã se inicia o futuro, com uma nova administração. Entrego o cargo com sentimento de muita esperança porque o município estará nas mãos de pessoas muito competentes. A grande atração de um município é a qualidade de vida de seus moradores e é por isso que Indaiatuba é tão atraente aos investidores. Esse compromisso com a população conseguimos cumprir”, finalizou.

A Sessão Pública para Transmissão do Cargo de Prefeito também contou com a apresentação de um vídeo com o resumo das obras e projetos entregues nas duas últimas gestões de Reinaldo Nogueira e com a apresentação dos novos secretários municipais que também assinaram a Ata de Posse. Entre eles, Orlando Schneider Vianna, da Administração; Antônio Jorge Trinca, Controladoria; Enides Nogueira Lopes Cruz, Funssol (Fundo Social de Solidariedade); Fábio Marmo Conte, Chefia de Gabinete; Cláudio Leal Diogo, Habitação; Renato Orlando Stochi, Governo; e Robenilton Oliveira Lima, Obras e Vias Públicas.

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Indaiatuba na sequência da solenidade de posse, o vereador Hélio Ribeiro (PSB) foi eleito presidente da Casa para o mandato de 2017-2020.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno