Parte interna do novo Terminal Rodoviário de Indaiatuba recebe pintura

12/01/2017 17:20h

Foto: Eliandro Figueira PMI
Parte interna do novo Terminal Rodoviário de Indaiatuba recebe pintura

O novo Terminal Rodoviário de Indaiatuba, em construção no Jardim Belo Horizonte, já começou a receber pintura na parte interna. Os serviços também estão concentrados nas instalações elétricas e hidráulicas e de caixilharias. A obra recebe investimentos de R$ 9 milhões e tem previsão de ser concluída no mês de março.

A construção da nova Rodoviária foi iniciada em março de 2015, com projeto arquitetônico da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia. A área escolhida para abrigar o prédio tem mais de 25.000m² e está estrategicamente localizada para facilitar o acesso à rodovia Santos Dumont (SP-075).

O projeto que totaliza 4.145,96m² de área construída conta com 15 guichês, um posto policial, um posto do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DNER-DER), uma área de espera com sanitários acessíveis e área de embarque e desembarque com 15 baias para ônibus intermunicipais.

A Rodoviária terá uma praça de alimentação com espaço para restaurantes e lanchonetes com deck externo e sanitários; uma área administrativa onde serão instalados posto um do Conselho Tutelar, ambulatório, escritórios administrativos, depósito e vestiários.

No saguão haverá espaço para instalação de telefones públicos, caixas eletrônicos, guichê de informações e 35 lojas de 12m² cada.

O prédio ainda conta com um galpão para lanchonetes e exposições e no local também foi projetado um Terminal Urbano com sanitários acessíveis e baia para seis ônibus do transporte coletivo urbano.

Serão oferecidas 50 vagas de estacionamento para o público.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno