Notícias

Projeto 100% Saúde realiza reunião com integrantes dos dois polos no CET

  • Publicação: 14/02/2017 16:41h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 116

Foto

Foto: Arquivo- Giuliano Miranda RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Centro Esportivo do Trabalhador (CET), um encontro entre todos os participantes do Projeto 100% Saúde dos polos do Parque Campo Bonito e Câmara Municipal. O 100% Saúde visa atender às pessoas que estão acima do peso e que querem mudança de vida. A proposta é orientar mudanças nos hábitos alimentares e estilo de vida para o bem-estar físico e mental. O foco da ação é na reeducação alimentar, por meio de palestras para portadores de sobrepeso, obesidade mórbida, não restringindo a participação de indivíduos sadios que queiram apenas aprender a se alimentar de forma balanceada.

Segundo o facilitador do Projeto 100% Saúde, Ítalo Gomide, o evento a integração dos dois polos. “Queremos dar boas-vindas aos participantes e teremos uma aula de zumba e circuito de ginástica. Também teremos sorteio de brindes oferecidos pelas empresas apoiadoras do projeto”. A organização espera a participação de cerca de 400 pessoas.

A Saúde implantou o primeiro polo do projeto em julho de 2015 e está atualmente 300 participantes. O segundo polo do Parque Campo Bonito foi lançado em janeiro de 2017 e está com 200 inscritos.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar formada por médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. Os profissionais atendem a população às quartas-feiras na Câmara Municipal. Os pacientes chegam ao projeto por indicação de médicos, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, Programa de Saúde da Família (PSF) e demanda espontânea.

Para participar do projeto, o interessado morador da região de Parque Campo Bonito, deve fazer a sua inscrição sempre na primeira terça-feira do mês. Para os moradores de outras regiões de Indaiatuba, a inscrição acontece na primeira quarta-feira do mês na Câmara Municipal. Os interessados são submetidos à análise clínica e dados antropométricos. Somente após este processo, os participantes serão classificados em dois grupos: aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e o grupo de reeducação alimentar.

Outras secretarias municipais são parceiras como: Educação, Esportes, Família e Bem Estar Social. Os pacientes com indicação para cirurgia, serão encaminhados para ao Centro de Referência (Unicamp).

Para participar do Projeto 100% Saúde será necessário ter acima de 16 anos de idade e trazer RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.


Notícias relacionadas