Notícias

Biblioteca “Laura Fahl Corrêa” funcionará no Centro de Artes e Esportes Unificado

  • Publicação: 15/02/2017 16:48h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 120

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Biblioteca Pública “Laura Fahl Corrêa”, administrada pela Secretaria de Cultura, será transferida da antiga sede da Subprefeitura do Jardim Morada do Sol para o Centro de Artes e Esportes Unificado, no Jardim São Conrado. A mudança está programada para o mês de março. O objetivo é oferecer um espaço mais amplo que possibilite o aumento do acervo de livros oferecidos e também para atender a população com mais comodidade.

A Biblioteca “Laura Fahl” foi criada em abril de 1997 e atualmente possui um acervo de aproximadamente seis mil livros com gêneros literários variados. Com a mudança, mais 1.500 títulos serão acrescentados ao acervo. A maioria dos livros é de literatura adulta e infantil, mas há também muitos contos, biografias e poesias. Há ainda títulos na linguagem braille para atender pessoas com deficiência visual.

Boa parte do acervo da Biblioteca veio de doações e para atualizar os títulos, a Secretaria de Cultura adquire periodicamente alguns “best-sellers” (livros mais vendidos) durante o ano por sugestão dos leitores.

Atualmente a Biblioteca “Laura Fahl Corrêa” conta com 4.927 pessoas cadastradas. Para fazer o cadastro basta apresentar uma foto 3x4, RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Crianças ou adolescentes menores de 16 anos de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Não há custo para efetuar o cadastro e para locar livros.


Fotos


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?