Prefeito Nilson Gaspar participa de reunião com moradores do Jardim Itamaracá

24/02/2017 08:28h

Foto: Arquivo - RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar participa de reunião com moradores do Jardim Itamaracá

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) se reuniu com moradores do Jardim Itamaracá na noite de quarta-feira (22) para tratar de assuntos relacionados ao bairro. A proposta do prefeito com esses encontros é aproximar ainda mais a Administração Municipal da população e conhecer de perto as necessidades de cada região para promover as melhorias necessárias.

Atendendo aos pedidos dos moradores durante o encontro, Gaspar solicitou que a Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciasse um estudo de trânsito na rua Tupi com o objetivo de encontrar uma solução para melhorar o tráfego local.

Também na rua Tupi, os moradores reclamaram de um problema de água empoçada em um trecho da via. Uma equipe da Secretaria de Obras esteve no local na manhã desta quinta-feira (23) fazendo uma vistoria e, a pedido do prefeito, já agendou o trabalho para os próximos dias. Será feito um sarjetão para o escoamento da água e a reposição da boca de lobo existente no trecho.

Outra questão apresentada pelos moradores foi referente à linha de ônibus que passa pelo bairro, que também já foi encaminhada ao Departamento de Transporte Coletivo da Secretaria de Administração para análise.

Gaspar aproveitou a reunião para apresentar ao grupo o Programa Vizinhança Solidária, que é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública com o intuito de promover a integração dos moradores vizinhos para que possam, entre si, formar um vínculo de cooperação.

Desde que assumiu a Prefeitura, há pouco mais de 50 dias, o prefeito já participou de reuniões com grupos de moradores da região do Parque das Bandeiras, do Jardim Europa, Jardim Califórnia e, agora, Jardim Itamaracá.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno