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Carnês de Alvará serão enviados pelo Correio a partir do dia 20 de março

  • Publicação: 08/03/2017 17:07h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 152

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Foto: Arquivo- Giuliano Miranda RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Derem (Departamento de Rendas Mobiliárias), vinculado à Secretaria da Fazenda, enviará aos Correios os Carnês de Alvará a partir do dia 20 de março. A Taxa de Licença e Funcionamento do exercício de 2017, terá vencimento em cota única no dia 17 de abril com 5% de desconto, já as parcelas podem ser pagas entre os dias 24 e 27 de cada mês. Quem optou pelo Alvará Digital irá receber as vias nos próximos dias.

As parcelas até o vencimento poderão ser pagas nas agências da CAIXA, Casas Lotéricas e Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, CAIXA, Itaú e Santander. Após o vencimento somente na CAIXA ou Casas Lotéricas.

Uma novidade para este ano é que as parcelas vencidas poderão ser atualizadas diretamente no site da Prefeitura, emitindo um novo boleto com a data atualizada e o novo cálculo com os acréscimos. Para quem não receber o carnê pelo Correio também poderá emitir a segunda via direto no site da Prefeitura pelo link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-mobiliarias/2-via-tributos-mobiliarios/.

A Taxa de Licença para Abertura, Localização e Funcionamento é cobrada dos proprietários de estabelecimentos comerciais, indústrias, prestadores de serviços e profissionais liberais. Já o ISSQN Fixo é o imposto devido por profissionais liberais e autônomos, e a Taxa de Licença para Publicidade, pelos estabelecimentos que se utilizam de publicidade interna e, em alguns casos, externa. Este ano foram lançadas 10.814 unidades de Carnês Impressos e 3.021 digitais com o valor de aproximadamente R$ 10 milhões.


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