Prefeito Nilson Gaspar acompanha obras em andamento no Município

09/03/2017 16:35h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar acompanha obras em andamento no Município

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) tirou a quarta-feira (08) para acompanhar as obras da Administração Municipal que estão em andamento em vários pontos da cidade. Na relação de obras visitadas estão a limpeza e pavimentação do acostamento da rodovia Cônego Cyríaco Scaranelo Pires, a Creche do Mato Dentro, Parque da Criança, Centro Dia do Idoso e o local onde será instalada a área de lazer no Parque Campo Bonito.

No acostamento da rodovia Cônego, que liga Indaiatuba ao município de Monte Mor, a Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha desde o final de fevereiro. Além da limpeza, a equipe da Prefeitura também está preparando o acostamento para a pavimentação nos dois sentidos da via. O trecho possui 1.250 metros lineares de cada lado, da altura da Granja Igushi até a creche em construção no Mato Dentro. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o final de março.

Ainda na rodovia Cônego, o prefeito visitou a Creche em construção no bairro Mato Dentro, que já está praticamente pronta. A empresa responsável pela obra trabalha nos acabamentos finais antes da entrega do prédio, que está prevista para maio. No local também foi construído um ponto de ônibus coberto para facilitar o deslocamento dos pais das crianças que serão atendidas na unidade. A obra recebeu investimentos da Prefeitura no valor de R$ 3.088.186,40. Com essa nova unidade o município totalizará 42 creches.

Saindo da creche, Gaspar se dirigiu ao Parque da Criança, onde conferiu de perto todo o trabalho que as secretarias de Obras e Vias Públicas e Urbanismo e Meio Ambiente estão fazendo no local, com a construção de calçamentos e paisagismo. Os brinquedos já estão todos instalados. Além de um toboágua de 60 metros, o Parque da Criança oferecerá outras atrações molhadas concentradas em uma lâmina de água com escorregadores, esguichos e chuveirões, um playground temático, tirolesa e um labirinto verde. O espaço contará, ainda, com 12 quiosques para piqueniques, lanchonetes, guarda volumes, sanitários e vestiários, além de dependências administrativas com enfermaria. A obra recebeu investimentos em torno de R$ 4,3 milhões.

Na parte da tarde, o prefeito acompanhou as obras do Centro Dia e Instituto de Longa Permanência do Idoso, no Jardim Leonor. O prédio também está na fase de acabamentos e deve ser entregue no segundo semestre deste ano. O local terá capacidade para atender 50 idosos para permanência e atividades durante o dia, e outros 48 idosos em regime de moradia. O investimento nessa obra foi de R$ 3.727.561,85.

Gaspar fechou a tarde com uma visita ao Parque Campo Bonito, no local onde a Prefeitura irá construir a área de lazer do bairro. O terreno está localizado na avenida Ottilia Ferraz de Camargo, ao lado da unidade de saúde.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno