Guarda Civil detém indivíduo embriagado que fugiu das viaturas

09/03/2017 11:54h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Guarda Civil detém indivíduo embriagado que fugiu das viaturas

A Guarda Civil de Indaiatuba recebeu na quinta-feira (9) uma ligação que informava sobre um veículo Palio, que estava rodando pelo bairro Monte Carlo a mais de 30 minutos, intrigando os moradores. Diante da informação, uma viatura do GAP (Grupo de Apoio Preventivo) localizou o veículo, e ao tentar realizar a abordagem, o motorista do Palio empreendeu fuga por diversos bairros da cidade.

Durante a ocorrência, verificou-se que dentro do veículo Palio, existia uma criança no banco traseiro, o que tornou a situação ainda mais delicada, e por esse motivo foi solicitado a todas as viaturas, um cuidado maior no acompanhamento do veículo.

O acompanhamento foi feito até o Jardim Colibris, onde o combustível do veículo acabou, e os integrantes do GAP conseguiram realizar a abordagem.

Devido ao estado alterado do motorista, os Guardas Civis conduziram-no juntamente com a criança até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde mesmo confessou que ingeriu cerca de 10 latas de cerveja e fez o uso de 5 tubetes de cocaína.

Informado o ocorrido ao conselho tutelar, a guarda da criança foi delegada a sua avó. Na delegacia, em revista ao veículo, os Guardas encontraram dois tubetes com uma substância aparentando ser cocaína. O indivíduo V.S.O. foi qualificado e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) na cidade de Campinas, e ficou à disposição da autoridade policial.

• Redator(es): Eduardo Turati