Unidade móvel do Cref realizou 63 atendimentos em Indaiatuba

15/03/2017 15:30h

Foto: Márcio Aguiar RIC/PMI
Unidade móvel do Cref realizou 63 atendimentos em Indaiatuba

Indaiatuba recebeu de 6 a 10 de março a visita da Unidade Móvel de Atendimento do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes. A seccional móvel ficou instalada na sala de reuniões do Ginásio Municipal de Esportes e realizou 63 atendimentos à profissionais da categoria, entre eles, sete novos registros, 33 renovações, 12 financeiros, um afastamento e 10 transferências. O atendimento ocorreu das 8h30 às 12h e 14h às 16h30.

De acordo com o coordenador do CREF, Marcelo Machado, o objetivo foi facilitar o acesso a serviços como renovação de registros de pessoas físicas e jurídicas, emissão de 2ª via da Cédula de Identidade profissional, inscrição no Sistema CONFEF/CREFs, solicitação de transferência ou afastamento e quitação de débitos. Também foram fornecidos esclarecimentos sobre fiscalização, estágios, palestras e colação de grau, entre outros. "Atendendo a uma Lei Federal cadastramos esses profissionais e garantimos para a população um atendimento adequado, por profissionais devidamente registrados e competentes para exercer a profissão" disse.

Ainda segundo o representante do CREF, para os profissionais da área, o credenciamento é de fundamental importância, pois, escolas e academias, por exemplo, exigem o certificado do CREF ao contratar um profissional de Educação Física. Os profissionais que ainda não realizaram o cadastro podem se informar no site do Conselho (www.crefsp.org.br), que divulga todas as cidades em que a Unidade Móvel irá comparecer.

• Redator(es): Márcio Aguiar