Projeto Esporte Cidadão realiza três mil novas inscrições

A modalidade mais procurada foi natação
15/03/2017 15:41h

Foto: Márcio Aguiar - RIC/PMI
Projeto Esporte Cidadão realiza três mil novas inscrições

O projeto Esporte Cidadão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, recebeu no sábado (11), três mil novas inscrições para as aulas gratuitas oferecidas em 20 modalidades e 19 núcleos esportivos da Prefeitura. O programa de esporte educacional irá atender mais de sete mil alunos entre crianças e jovens de 6 a 15 anos. A modalidade mais concorrida foi natação e para essa não há mais vagas, no entanto para as outras modalidades ainda restam vagas e a inscrição poderá ser feita no decorrer da próxima semana, diretamente nos núcleos esportivos com o professor.

Para o secretário municipal de Esportes Marcos Antônio de Moraes, conhecido como Marquinhos, além de proporcionar qualidade de vida o projeto trabalha valores fundamentais para a formação do caráter da criança, como ética, trabalho em equipe, respeito e disciplina. “Nossa política esportiva tem como foco reforçar e expandir continuamente o esporte de caráter educacional de forma massiva e descentralizada, garantindo assim o acesso e benefícios que não se restringem apenas a boa forma física”, afirmou.

Ele também explicou que o objetivo do projeto é a massificação e acessibilidade do esporte para a população, visando não só proporcionar os benefícios da atividade física regular, mas também ajudar a fomentar valores como ética, respeito, determinação e trabalho em equipe junto aos futuros cidadãos. “Por este motivo estamos expandindo nossos recursos, para crescer cada vez mais, acompanhando o desenvolvimento do município”, disse.

Ainda segundo ele, a demanda e o sucesso das inscrições realizadas no sábado superaram as expectativas. “Ficamos muito satisfeitos com a procura da população, o que mostra que cada vez mais nos aproximamos do nosso objetivo de levar o esporte de base ao maior número de pessoas possível”, disse Marquinhos. “Para acomodar este interesse, fizemos algumas reestruturações nas turmas e conseguimos abrir mais vagas em todas as 20 modalidades, com exceção da natação, onde ainda temos uma quantidade muito alta de participantes e estamos nos esforçando para ampliar a estrutura”, ressaltou, demonstrando a preocupação com o atendimento direcionado ao público. “Atender às demandas de vagas relativas à natação sem afetar a qualidade no atendimento é uma das nossas maiores preocupações e têm sido pauta permanente no planejamento da administração”, reiterou. O responsável pela pasta fez questão de parabenizar a equipe de colaboradores e o empenho de todos os envolvidos durante as inscrições.

• Redator(es): Márcio Aguiar