Guarda Civil liberta reféns e frustra roubo a Caixas Eletrônicos em empresa

Viaturas da Guarda Civil foram recebidas com tiros na chegada à empresa
15/03/2017 17:36h

Guarda Civil liberta reféns e frustra roubo a Caixas Eletrônicos em empresa

Na madrugada da última segunda-feira (13), uma ligação ao telefone de emergência 153 da Guarda Civil de Indaiatuba, informava sobre um possível roubo a Caixas Eletrônicos em andamento, em uma empresa da cidade. A ligação partiu da empresa que realiza o monitoramento de Caixas Eletrônicos e informava o disparo do alarme dos dois Caixas existentes na empresa.

Suspeitando de um roubo a Caixas Eletrônicos uma ação foi elaborada e diversas viaturas deslocadas até o local. Ao se aproximarem da empresa, as viaturas visualizaram quatro indivíduos, todos encapuzados, que começaram a efetuar vários disparos em direção as viaturas, disparos que foram revidados pelos Guardas Civis.

Diante da situação, foi realizada uma progressão tática até os portões da empresa, onde os Guardas Civis tiveram acesso a guarida dos vigias, que relataram terem sido feitos de reféns durante a ação dos bandidos.

Após acesso a guarita, as equipes da Guarda Civil fizeram uma varredura no prédio da empresa e constataram que os autores da tentativa de roubo, fugiram pelos fundos, adentrando em uma mata existente no local. Na fuga desesperada, os indivíduos abandonaram no pátio da empresa um veículo pick-up Strada.

No veículo abandonado foi encontrado parte do material usado na tentativa de abertura dos Caixas: maçarico, cilindros de gases, furadeira magnética, esmerilhadeira, lixadeira, uma bateria automotiva, entre outras ferramentas, além de vários documentos pessoais.

Após a liberação dos reféns e a fuga dos indivíduos, a Guarda Civil preservou o local do crime até a chegada da perícia.

Com base nos documentos encontrados no veículo e outras informações, as equipes de GAP (Grupo de Apoio Preventivo) da Guarda Civil em apoio a Polícia Civil, deslocaram até a cidade de Campinas, no endereço de registro o veículo, e lograram êxito em encontrarem S.R.S. que foi conduzido a Delegacia de Indaiatuba e apresentado ao delegado, que decretou a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de roubo tentado qualificado.

• Redator(es): Eduardo Turati