Abertura da Copa Atletas de Cristo reúne 10 equipes na Arena Elite

13/03/2017 18:06h

Foto: Márcio Aguiar - RIC/PMI
Abertura da Copa Atletas de Cristo reúne 10 equipes na Arena Elite

Aconteceu na manhã de domingo (12), a solenidade de abertura da 17ª Copa Atletas de Cristo de Futsal realizada pelo ministério Atletas de Cristo de Indaiatuba com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. O evento foi realizado na Arena Elite que faz parte do complexo esportivo do Esporte Clube Primavera, local onde também acontece o torneio. O secretário municipal de Esportes Marcos Antônio de Moraes ‘Marquinhos’ participou da cerimônia e deu o pontapé inicial na abertura da primeira rodada que teve cinco partidas. O campeonato segue até o final de maio com jogos aos domingos a partir das 11h.

Esta edição conta com 12 equipes divididas em duas chaves. No Grupo A estão, 3ª Quadrangular, Ministério Uma Nova Visão, Batista Água Viva, Assembleia de Deus Madureira, Batista do Povo e Avivamento Bíblico. Integram o Grupo B: Batista Nova Unção, Assembleia de Deus Leão de Judá, Batista Morada do Sol, Hangar 7, Tabernáculo da Graça e Ministério Plenitude.

Segundo o representante do Atletas de Cristo em Indaiatuba (ADC), Gerson Luiz Vieira o objetivo da competição é interagir entre os membros de diversas igrejas evangélicas da cidade. "Queremos promover a comunhão e a prevenção as drogas através do esporte. Além disso, o foco é a disciplina dentro e fora de quadra o chamado fair play, que nada mais é que procurar jogar de maneira que os praticantes não prejudiquem o adversário de forma proposital”, esclareceu o líder do ADC.

• Redator(es): Márcio Aguiar