Cartões de Pesagem podem ser retirados nos Cras pelos beneficiários do Bolsa Família

• Publicação: 22/03/2017 17:52h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba via Secretaria da Família e do Bem Estar Social informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que os cartões para a primeira pesagem do ano, das crianças de 0 a 6 anos e mulheres de 14 a 44 anos podem ser retirados, a partir de 03 de abril até 30 de maio, nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). De acordo com o cadastro único 2.713 famílias devem realizar a pesagem nas Unidades de Saúde. As pessoas dentro do perfil devem retirar o cartão de pesagem no Cras mais próximo da residência ou no Paço Municipal.

Para as famílias que já estão morando no Campo Bonito, o cartão será entregue nos dias 11 e 12 de abril no Cras do bairro e após essas datas as retiradas serão na Prefeitura, conforme carta já enviada aos beneficiários.

Após a remoção do cartão é necessário ir a uma unidade de saúde com a carteira de vacinação, cartão do SUS e o cartão de pesagem. A própria unidade de saúde repassa os dados para a gestão do Programa Bolsa Família. Esse é um dos compromissos que as famílias devem cumprir para manter o benefício.

Esta é a primeira pesagem do ano, a qual é feita semestralmente, visando ampliar o monitoramento e aprimorar o serviço, aliando acompanhamento de condições de saúde. As famílias dentro do perfil receberam o comunicado da pesagem, mas é importante ressaltar que é preciso manter o cadastro atualizado para receber as informações pelo correio, sendo que para deixar em dia o recebimento do benefício as famílias precisam ter o compromisso com a saúde e educação, assim como manter o cadastro atualizado.

Em 2016 Indaiatuba alcançou o índice de 84% do monitoramento na saúde e a gestora municipal do Programa Bolsa Família/Cadastro Único, Cláudia Prandini, ressalta que esse número é resultado do trabalho de descentralização dos serviços que começou em 2012.