Prefeito Nilson Gaspar recebeu skatistas para reunião sobre a pista de skate

Encontro visou discutir e esclarecer melhorias que serão realizadas no local
29/03/2017 11:49h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar recebeu skatistas para reunião sobre a pista de skate

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), recebeu em seu Gabinete na tarde de segunda-feira (27) representantes da Askin (Associação dos Skatistas de Indaiatuba) e praticantes do esporte na cidade, para discutir e esclarecer as melhorias que serão realizadas na pista de skate do Parque Ecológico. Participaram da reunião o secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima e o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens Oliveira.

Gaspar abriu as portas para ouvir a opinião dos usuários e iniciou a reunião tirando dúvidas, visto que a cobertura espacial foi suspensa, mas uma reforma adequada será feita no local para que o esporte seja praticado com segurança. “Estamos passando por uma fase de contingência, queda de arrecadação e precisamos ter responsabilidade com a saúde financeira do município, analisando esses detalhes chegamos à conclusão de que esse não é o momento mais adequado para realizar a obra da cobertura da pista de skate. No entanto, vamos fazer uma reforma e queremos a opinião e participação de vocês, que usam o espaço, para entender as melhorias que precisam ser feitas e atender às necessidades para que esse esporte possa ser desenvolvido em Indaiatuba com ainda mais segurança e qualidade”, resume Gaspar.

O representante da Askin, Cleber Lopes e Rodrigo Chileno entregaram ao prefeito um material com o levantamento das melhorias para a pista de skate. O grupo presente demonstrou compreensão quanto ao adiamento da cobertura. “O skate agora é um esporte olímpico e precisamos de uma atenção maior para o esporte e um local adequado para treinar, pois temos atletas em Indaiatuba com competência para disputar uma Olimpíada. Agradecemos essa abertura para apontar as melhorias de que precisamos, vamos acompanhar e auxiliar a reforma”, ressaltou Lopes.

Ao final da reunião, Gaspar ganhou um shape (base do skate) oferecido e assinado pelos skatistas da cidade como um marco do encontro e agradecimento pela atenção dispensada pelo prefeito.

• Redator(es): Laís Fernandes