Guarda Civil prende dois indivíduos e drogas no Parque Indaiá

Denúncias de populares foi fundamental para sucesso da operação
30/03/2017 11:00h

Foto: Eduardo Turati - RIC/PMI
Guarda Civil prende dois indivíduos e drogas no Parque Indaiá

Na tarde de segunda-feira (27), uma denúncia anônima informou que na rua Francisco Batista Arvani, no Parque Residencial Indaiá estava acontecendo um grande movimento relacionado ao tráfico de drogas. A denúncia ainda relatava que vários moradores estavam sendo impedidos de passar pelo local.

Com uma denúncia rica em detalhes, rapidamente foi elaborado um plano de ação para a chegada das viaturas ao local, com a ideia de evitar que os indivíduos escapassem do certo policial. Foram mobilizadas viaturas do GAP (Grupo de Apoio Preventivo), ROMI (Rondo Ostensiva com Motocicletas de Indaiatuba), Canil, além das viaturas de patrulhamento.

Logo na chegada das primeiras viaturas, os guardas conseguiram abordar J.C.F.U. “o olheiro”, indivíduo responsável por avisar quando a polícia estava chegando.

Com o “olheiro” abordado, as demais viaturas conseguiram se aproximar sem serem notadas. No local as viaturas abordaram um adolescente, que tinha em sua posse uma certa quantidade de substancias ilícitas, e também abordaram M.A.S. que no momento de aproximação das viaturas dispensou uma bolsa em uma residência.

No total a Guarda Civil aprendeu 40 papelotes de maconha, 66 pedras de crack e 93 tubetes de cocaína, além de R$542,00 em espécie, que junto com os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia para o delegado responsável.

Perante a ação bem-sucedida da Guarda Civil, o delegado determinou a prisão dos dois indivíduos maiores de idade, em flagrante delito por tráfico de drogas e o adolescente foi liberado a sua genitora, que ficou responsável por apresentar o jovem assim que solicitado.

• Redator(es):