Prefeitura doa ovos de chocolate para instituições e ONGs

06/04/2017 10:30h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura doa ovos de chocolate para instituições e ONGs

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) realizou na quarta-feira (5), a entrega de 1.500 ovos de chocolate para crianças, jovens e idosos atendidos por 12 instituições, ONGs e projetos municipais. A entrega do material aconteceu no auditório do Paço Muncipal. Estavam presente a primeira-dama de Indaiatuba, Tânia Castanho, a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz e a assistente social, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos.

A presidente do Funssol deu boas vindas aos presentes e destacou a grande satisfação que o Fundo realiza a entrega dos ovos de chocolate todos os anos próximos a Páscoa. “É uma maneira de fazer deste período, um momento feliz para lembrar a Páscoa”. Também agradeceu a presença da primeira-dama de Indaiatuba, Tânia Castanho.

Tânia Castanho agradeceu o convite do Funssol, cumprimentou também aos representantes das instituições e parabenizou o Fundo pela iniciativa. Destacou que muitos conhecem o trabalho do Funssol desenvolvido com a 3ª idade, mas o trabalho do Fundo é muito maior, mais abrangente e faz a diferença na vida das pessoas. “Nós vamos desenvolver um projeto para envolver a Prefeitura, as instituições e o Funssol também fará parte do processo”.

A primeira-dama parabenizou a presidente do Funssol pelo seu trabalho e trouxe a família coelho para ajudar na entrega dos ovos de páscoa. Também aproveitou o momento para falar do projeto Páscoa Encantada, que acontecerá nos dias 8 e 15 abril, das 10h às 22h, na Praça Prudente de Moraes e Praça Dom Pedro II. O evento terá extensa programação cultural para a população e coelhos para animar a criançada. A Feira Gourmet contará com as barracas de alimentação das entidades assistenciais de Indaiatuba, que atenderá a população das 10h às 22h.

Em 2017, as instituições e ONGs que receberam os ovos de páscoa foram a Apai (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais, Caps i (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), Casa da Fraternidade, Cecal, Cirva, Educandário Deus e a Natureza, Projeto Gente Eficiente, Abid (Irmã Dulce), Irpsi (Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá), Lar de Velhos e Cegos Emanuel, Nosso Lar-Cantinho Feliz, Paasi, Projeto de Capoeira e Atendimento ao Público.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini