Beisebol do projeto esporte cidadão ainda tem vagas disponíveis

Projeto Esporte Cidadão ensina crianças a dar os primeiros passos no beisebol
05/04/2017 13:47h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Beisebol do projeto esporte cidadão ainda tem vagas disponíveis

Aos poucos, o beisebol começa a fazer parte da realidade de crianças que participam do Projeto Esporte Cidadão. A modalidade que faz parte do projeto educacional da Secretaria Municipal de Esportes é realizada no Campo do Complexo Parque das Nações, às quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e tarde e ainda têm vagas disponíveis para quem quiser praticar a atividade.

Pouco difundido no Brasil, onde ainda parece restrito a imigrantes e membros da colônia japonesa, o esporte começa a se popularizar na cidade devido ao Projeto Base (Beisebol em Apoio ao Sistema de Ensino), que oferece o acesso à modalidade para mais de cinco escolas do município. Atualmente, o Programa Esporte Cidadão conta com uma parceria com o Base, que disponibiliza os treinadores para a realização das aulas.

Para familiarização com a modalidade, as crianças começam a treinar com bolas de tênis, portanto, mais fáceis de acertar, além de mais macias e tacos de aquatubo, mais leves. “É uma maneira de aproximar a criança do esporte, uma vez que, a dificuldade inicial pode fazer com que ela perca o interesse”, disse o secretário de esportes, Marcos Antônio de Moraes ‘Marquinhos’.

Os interessados em desenvolver a modalidade devem procurar o professor Leandro Roberto Guther, no Campo do Complexo Parque das Nações, localizado a Rua Antônio Martiliano de Campos s/n - Parque das Nações, para formalizar a inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3825-6270.

• Redator(es): Márcio Aguiar