Equipe pcd disputa Meeting de Natação Abdem 2017 em São Paulo

Meeting brasileiro acontece no fim de semana e será seletivo para o Bolsa Atleta 2018
06/04/2017 15:03h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Equipe pcd disputa Meeting de Natação Abdem 2017 em São Paulo

A equipe de natação paradesportiva da Secretaria de Esportes de Indaiatuba irá participar no sábado e domingo (8 e 9), do Meeting Brasileiro de Natação Abdem 2017, que será realizado nas piscinas do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O meeting é organizado pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais, com o apoio do Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB), e contará com a participação de Clubes/Associações que promovem o desporto para Pessoa Portadora de Deficiência Intelectual e será seletivo para o Bolsa Atleta 2018. Todas as provas serão para ambos os sexos e regidas pela Federação Internacional de Natação (Fina) e disputado em piscina de 50 metros, aquecida.

Durante a semana, o staff indaiatubano realizou avaliações para a continuidade da temporada. Diferente dos anos anteriores, em que as datas das avaliações foram estipuladas pelo CPB. Este ano, cada equipe realizou a avaliação dos atletas, no melhor período, de acordo com o seu cronograma de competições. Conforme o técnico da equipe PCD, Antônio Luiz Cândido ‘Maceió’, foram realizados, teste de força dentro e fora d´água, filmagens subaquáticas, avaliação nutricional e, atrelado a isso, foram dados objetivos a serem alcançados para os atletas, simulando a atmosfera de uma competição e avaliando os mesmos em relação ao bloco de treinamento e ao resultado obtido.

Para os treinos a equipe esteve dividida em duas frentes: em São Paulo, treinaram as atletas Cecília Araújo e Raquel Viel, que foram supervisionadas pelo treinador Maceió e, em Indaiatuba, a equipe absoluta e equipe de acesso que foram avaliadas pelo técnico Júlio Pistarini. Ainda segundo Maceió, os resultados obtidos foram dentro do esperado. “Durante as avaliações, realizamos correções e direcionamentos para a continuidade da temporada, e esperamos conseguir excelentes resultados no Meeting Brasileiro de Natação”, comentou.

• Redator(es): Márcio Aguiar