A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Ação contra Febre Amarela na área rural vacinou 650 pessoas no final de semana

Mais 336 doses de vacina contra Influenza também foram aplicadas para grupo de risco
17/04/2017 13:19h


Foto: Divulgação
Ação contra Febre Amarela na área rural vacinou 650 pessoas no final de semana

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde contabiliza a ação de vacinação contra a Febre Amarela que teve início no sábado (15) na zona rural da cidade. A medida foi tomada após o município ser classificado pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo como “área ampliada” por fazer divisa com Campinas que passou ser “área afetada”. O Departamento de Vigilância em Saúde de Indaiatuba enviou cinco equipes para vacinar de porta em porta, parte da Zona Rural. Ao todo foram aplicadas 650 doses contra a Febre Amarela. Aproveitando o início da Campanha de vacinação contra Influenza, também foram aplicadas doses desta vacina ao grupo de risco o que somou 336 doses da vacina contra a gripe.

De acordo com a secretária-adjunta de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, o balanço foi extremamente positivo, algumas residências estavam fechadas, mas foi deixado um comunicado para esses moradores tomarem a vacina no PSF (Programa Saúde da Família) do Jardim Carlos Aldrovandi das 7h30 às 16h30. “No final de semana atendemos quase mil pessoas entre a vacinação contra Febre Amarela e Influenza, fomos bem recebidos pela população, a principal dificuldade foi em relação a algumas casas que estavam fechadas, mas o PSF do Jd. Carlos Aldrovandi já está abastecido com as doses da vacina contra Febre Amarela para essa população específica”, explica Graziela. Para tomar a vacina o morador que não estava na residência no sábado, deve levar o comunicado deixado pela equipe de Saúde, um comprovante de endereço, um documento com foto e a carteirinha de vacinação.

A região determinada para essa primeira etapa da vacinação é: Recreio Campestre Internacional de Viracopos (Glebas 6, 5, 3 e 9); Chácaras Viracopos; Parque Aristocrático de Viracopos; Jardim Figueira e pequenos sítios da região de Helvétia. A população dessa área demarcada inicialmente é de duas mil pessoas. As equipes de Saúde continuam durante essa semana até completar toda a área. Ainda essa semana terá uma nova reunião com a GVE 17 (Grupo de Vigilância Epidemiológica) do Estado de São Paulo para alinhar o cronograma de vacinação paras demais áreas rurais de Indaiatuba.

  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 287

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba