Prefeito participa de entrega de fraldas para entidades na Secretaria de Esportes

As fraldas foram arrecadadas durante matrícula das modalidades do Lazer Esportivo
18/04/2017 11:03h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (PMDB) participou no dia 17 de abril, no Ginásio de Esportes, da entrega de 34.020 unidades de fraldas geriátricas para seis entidades e para Funssol (Fundo Social de Solidariedade). As fraldas foram doadas pelos alunos do Departamento de Lazer Esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, durante a matrícula de 2017.

Receberam as doações de fraldas, o Funssol (Fundo Social de Solidariedade), APAE, Lar São Francisco, Instituto Indaiá, Lar de Velhos Cegos Emmanuel, Cecal e Haoc/SUS. Esta é 12ª campanha para arrecadação de fraldas realizada pelo departamento de Lazer Esportivo com os alunos.

O secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes “Marquinhos”, deu boas vindas ao prefeito Nilson Gaspar, a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, e aos representantes das entidades e passou a palavra para o prefeito.

O prefeito Nilson Gaspar destacou que a doação é voluntária. “Este trabalho traz um enorme beneficio para quem precisa, e melhora a qualidade de vida do paciente e acamado”, comenta.

O prefeito citou o trabalho do Serviço de Atendimento Domiciliar de Indaiatuba (Sadin) da Secretaria de Saúde, que faz atendimento domiciliar para pessoas acamadas. “Fui acompanhar a equipe e conheci uma mãe agradecida. Disse que está em Indaiatuba, há dois anos e veio de Barueri/SP para ter o atendimento para o filho que está em estado vegetativo. É uma pessoa que veio de uma cidade bem classificada nos índices de qualidade de vida. Estes são exemplos de serviços realizados pelo município e que transformam a vida das pessoas”, explica

Gaspar também destacou que sua administração será voltada para ações sociais e para ajudar cada vez mais as pessoas mais necessitadas. Agradeceu a dedicação da coordenadora do Departamento de Lazer Esportivo Cristina Toledo, os professores e também os alunos que realizam a doação das fraldas.

Cristina Toledo disse que os alunos entendem a mensagem da arrecadação de fraldas e doam. Informou que está fazendo outras campanhas, como do leite sem lactose, lacre de metal, leite e óleo de soja. “A doação não é obrigatória, mas a adesão chega a quase 100% dos alunos. São cerca de 6 mil alunos e também os professores, todos são solidários”.

O Funssol recebeu 16.560 unidades e encaminhou as fraldas para que a Secretaria da Saúde que fará a triagem e distribuição aos pacientes cadastrados. O Lar São Francisco, Lar de Velhos Cegos Emmanuel, Instituto Indaiá (IRPSI), Cecal, APAE, receberam 3060 unidades cada e 2.160 para HAOC/SUS.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini