Páscoa Encantada atraiu cerca de 80 mil pessoas nas praças

19/04/2017 15:00h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Páscoa Encantada atraiu cerca de 80 mil pessoas nas praças

A Prefeitura de Indaiatuba por meio das Secretarias de Cultura, de Governo e da Família e Bem Estar Social, com parceria da Aciai (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba) contabiliza a Páscoa Encantada que ofereceu atividades culturais e de entretenimento nos dias 08 e 15 deste mês. Mais de 80 mil pessoas prestigiaram a decoração durante essa semana e quem ainda não foi terá a oportunidade de ver os enfeites que ficarão exposto até o fim do mês.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), agradeceu a presença da população que compareceu e participou da primeira edição da Páscoa Encantada. “Conseguimos trazer as famílias para o Centro da cidade no horário comercial, o que ajudou a movimentar o comércio que está passando por uma fase difícil. O movimento continuou até a noite com grande presença popular prestigiando as bandas da cidade. As entidades que participaram do evento com a Feira Gourmet, também ficaram muito satisfeitas e se surpreenderam com as vendas. Os artistas gostaram da interação das pessoas tiraram diversas fotos com as obras”, avalia Gaspar e continua. “O evento foi um sucesso, recebemos muitos elogios. No ano que vem iremos estender para a Cecap e Morada do Sol. Ver o Centro da cidade movimentado e alegria da população, só reafirma que estamos no caminho certo”, conclui.

O presidente da Aciai, Jair Sigrist, declarou que o evento foi fundamental para movimentação do comércio. “Quem esteve nas praças pôde constatar o brilho dessa iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba com os comerciantes locais e a Aciai. O retorno para os comerciantes foi muito além de nossas expectativas, com um aumento de 20% a 50% das vendas à um sábado normal, dependendo do comércio. Todos estão de parabéns por essa iniciativa, a Prefeitura de Indaiatuba, as bandas e artistas que se apresentaram nos diversos shows, os artistas plásticos que realizaram um trabalho lindo com os ovos de páscoa, as entidades beneficentes com suas barracas de comida e o comércio local. Um trabalho do Indaiatubano para o Indaiatubano”, ressalta Jair.

A proprietária da SN Jóias, Silene Ivaskevicius Sanchez, agradeceu a iniciativa da Prefeitura, pois há tempos não via o Centro tão movimentado. “Ver a alegria das crianças e nossa também, não tem preço. Estava tudo muito lindo e já estou triste que no fim do mês vão tirar a decoração. Sem contar que também tivemos um aumento nas vendas, que veio em boa hora”, afirma Silene.

Adriana Ferrari, que é uma das artistas local que decorou um ovo de páscoa, fala que adorou ver e participar da Páscoa Encantada. “Estou levando meus alunos para visitar a exposição dos ovos na Praça Dom Pedro e aproveito para falar das diferentes técnicas de pinturas utilizadas pelos artistas”, conta Adriana.

O músico, Junior da Banda Trinnis, expressou sua satisfação em poder tocar no coreto da praça. “A ideia da Páscoa Encantada foi brilhante. Já toquei em vários lugares da cidade e nesse evento a participação do público me surpreendeu. A decoração estava impecável, tudo muito lindo. Sem contar que nós artistas fomos tratados com muito carinho e atenção por parte da primeira-dama, a Tânia”, relata Junior.

Uma das pessoas que passou pela Praça Prudente de Moraes, foi Décio Proença, que mora em Indaiatuba há seis anos. “Mudei para cá e cada dia fico mais encantado com a cidade, que tem diversas atrações. Minha família, que é de Sorocaba, veio para Indaiatuba só para prestigiar a Páscoa Encantada e todos nós gostamos muito”, declara Décio.

O evento também abrangeu a parte social, levando os sete coelhos, mascotes da Páscoa Encantada, para o hospital e asilos. Além disso, cerca de 2.300 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, acompanhados por seus professores, que receberam orientações prévias e desenvolveram com os alunos a apreciação das obras e reconhecimento dos artistas locais envolvidos.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi