Prefeito empossa presidente do Conselho Municipal da Juventude

26/04/2017 15:07h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeito empossa presidente do Conselho Municipal da Juventude

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB), empossou na segunda-feira (24), na sala de reunião do Gabinete, os novos membros do Conselho Municipal da Juventude. A composição do Conselho conta com 12 membros, sendo seis representantes do Poder Público e seis representantes indicados pela sociedade civil.

Conforme consta na Lei nº 6.673, os representantes do Poder Público serão da Secretaria da Família e do Bem Estar Social; da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura); da Secretaria da Saúde; da Secretaria de Esportes; Secretaria de Cultura e um procurador municipal.

A sociedade civil será representada por um integrante de movimentos religiosos que desenvolva trabalhos com jovens em Indaiatuba; um da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Subsecção de Indaiatuba; um de associações acadêmicas de ensino superior; um de associações de alunos secundaristas; um de entidades de defesa dos direitos de juventude e/ou movimentos sociais; e um de entidade de atendimento que tenham ações desenvolvidas para o público jovem em todas as políticas públicas.

Nessa reunião os membros se apresentaram, definiram como presidente o representante de associações acadêmicas de ensino superior, Leonardo Alexandre Pavan Gomes e como secretária a representante da entidade de defesa dos direitos de juventude e/ou movimentos sociais, Soraia Ferreira da Rocha. Também foi definido data, hora e local da próxima reunião.

Conforme argumentou o prefeito, hoje Indaiatuba possui 54 mil jovens e o Conselho da Juventude é de grande relevância para estreitar os laços entre os jovens e a administração pública. “No começo do mês fizemos o 1º Papo Jovem, na Fiec, e fiquei muito contente com a participação dos jovens, eles têm muitas ideias boas e que dá para colocar em prática. O Conselho da Juventude tem a função de promover discussões e ações em prol dos nossos jovens, que certamente trarão desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida de nossa população”, resumiu Gaspar.

O presidente do Conselho, Leonardo Alexandre Pavan Gomes, reafirma a importância da participação do jovem na política. “Temos que trazer o jovem para perto, pois eles podem e devem participar da administração pública”, concluiu Leonardo.

Também participaram da reunião o Chefe de Gabinete, Fábio marmo Conte, a Primeira-Dama, Tânia Castanho e o vereador João de Souza neto (Januba).

Ficaram nomeados para compor o Conselho da Juventude os seguintes membros:

I - Representantes do Poder Público

a) Representantes da Secretaria Municipal da Família e do Bem-Estar Social; titular: Renato aparecido Gonçalves Nogueira e suplente: Angela da Conceição Castilho.

b) Representantes da Fundação Indaiatubana de Educação – FIEC (Of. 67/17 FIEC); titular: Gesiane Cristina Zanella e suplente: César Augusto Rocha.

c) Representantes da Secretaria Municipal de Saúde; titular: José Ignácio Guedes Pinto e suplente: Luciana Mori Gomes.

d) Representantes da Secretaria Municipal de Esportes; titular: Márcio Ribeiro de Aguiar e suplente: Heleno da Silva Luiz Junior.

e) Representantes da Secretaria de Cultura; titular Cristian Wellington Ramos e suplente Luiz Cordeiro da Silva Junior.

f) Procurador municipal da Prefeitura de Indaiatuba; titular: Dr. Luiz Fernando Cardeal Sigrist e suplente: Dra. Mary Teruko Imanishi Hono.

II – Representantes indicados pela Sociedade Civil

a) Representantes de movimentos religiosos que desenvolvam trabalhos com jovens em Indaiatuba; titular: Ivan de Camargo Carotti e suplente: Dinah Vanboni Alves.

b) Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB-Subsecção de Indaiatuba/SP; titular: Dr. Alexandre Soares Ferreira e suplente: Dra. Danielle de Almeida Carvalho.

c) Representantes de associações acadêmicas de ensino superior (Of.34/17 Max Planck); titular: Leonardo Alexandre Pavan Gomes e suplente: Sabrina Aparecida Barbieri.

d) Representantes de associações de alunos secundaristas (Of.63/17 FIEC); titular: Lucas Silvestre Salatine e suplente: Nicoly Stefane da Silva Castro.

e) Representantes de entidade de defesa dos direitos de juventude e/ou movimentos sociais (Comunidade Independente Futebol Clube/Adm.9223.17); titular: Soraia Ferreira da Rocha e suplente: João Carlos de Araújo.

f) Representantes de entidade de atendimento que tenham ações desenvolvidas para o público jovem em todas as políticas públicas (Of.34/17 Max Planck); titular: Rosemeire Raffa e suplente: Luana Schneider Viana.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi