A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura já imunizou mais de 7 mil pessoas da zona rural contra Febre Amarela

Para os viajantes continua com o atendimento no Hospital Dia e na UBS VII
02/05/2017 16:51h


Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Prefeitura já imunizou mais de 7 mil pessoas da zona rural contra Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba continuou no último final de semana com a campanha de vacinação contra Febre Amarela aos moradores da área rural do município. Desde o dia 10 de abril foram vacinadas contra a Febre Amarela 7.268 pessoas da zona rural. As unidades de saúde do Aldrovandi, Jardim Oliveira Camargo, Residencial Indaiá e Campo Bonito continuam essa semana com a vacinação contra a Febre Amarela para as pessoas que moram na área rural de abrangência dessas unidades.

Essa ação de vacinação é uma determinação da GVE 17 (Grupo de Vigilância Epidemiológica) do Estado de São Paulo que disponibilizou 20 mil doses da vacina contra Febre Amarela. Para ser vacinado é preciso levar o comprovante de endereço, a carteirinha de vacinação e um documento com foto. As unidades, com exceção o Bar da Mata, continuam com a vacinação para as pessoas que não puderem comparecer na data programada.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Rita de Cássia Jiampaulo Ferraz Vaz, em uma segunda etapa a vacina será direcionada também aos moradores da área urbana. “Assim que área rural for concluída a diretriz é expandir para todos os moradores da área urbana que não tenham nenhuma dose da vacina contra Febre Amarela”, explica

A vacina não será administrada em pessoas que já receberam uma dose no passado, gestantes, crianças menores de 9 meses e mulheres amamentando até os 6 meses do bebê. A vacinação nos idosos será mediante uma avaliação das condições de saúde. Esses que não podem receber a dose devem seguir as orientações com o uso de repelentes e evitar as zonas de mata.

Para os viajantes continua com o atendimento no Hospital Dia, localizado na avenida Visconde de Indaiatuba, 199, Vila Vitória, e a UBS VII, que fica na rua José de Campos, 709, Jardim Morada do Sol. Nesses locais a população pode pedir informações de agendamento pelos telefones 3825-6430 do Hospital Dia e 3935-3338 da UBS VII. O agendamento é feito no local e a pessoa deve preencher um questionário.



  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 332

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba