Prefeito Nilson Gaspar participa de evento de grupos 3ª idade do Funssol

• Publicação: 15/05/2017 16:47h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Deuzeni Ceppolini RIC/PMI

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar participou no dia 10 de maio, no Clube de Campo da ASPMI (Associação Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba) do evento do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba), promovido para integrantes dos grupos da 3ª idade. Durante o mês de maio, o Funssol está promovendo um passeio e vai atender um total aproximado de 750 integrantes dos 16 grupos da 3ª idade, que estão visitando o Clube da ASPMI, no bairro Colinas II, sempre das 8h às 16h, e participam de atividades físicas, recreativas, jogos e um almoço para comemorar o mês das mães.

O prefeito Nilson Gaspar estava acompanhado do secretário de Governo, Renato Stochi e foram recepcionados pela presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz e pela coordenadora do projeto Vida Feliz, a educadora física, Maria das Graças Araújo Mássimo.

O prefeito agradeceu o convite e disse que se sentia honrado em participar do evento e ressaltou que seu desejo é assistir bem a todos os munícipes. “Eu acredito que são poucas cidades do Brasil, que proporcionam atividades para a 3ª idade com o cuidado e carinho e sempre procurando cuidar bem das pessoas”.

“Indaiatuba hoje, realiza mais de 90mil atendimento por mês na área da saúde e estamos trabalhando em outras áreas para garantir o crescimento do nosso município”, ressaltou Nilson Gaspar.

Após os agradecimentos, o prefeito almoçou com o grupo Vivendo a Independência, localizado na região do bairro Costa e Silva.

O evento é realizado pela equipe do Projeto Vida Feliz, que realiza as atividades para terceira idade. Também conta com o apoio de estudantes voluntários.

Já participaram do passeio os seguintes grupos: Vivendo e Aprendendo (Sanfli), Raio de Sol (Parque Indaiá), Viver a Esperança (Sol Sol), Cras I Jardim Oliveira, Cras III Parque Corolla, Cras IV São Conrado, Cras V Jardim Brasil, Alegria de Viver (SESI), Reviver, Vivência, entre outros.

Projeto Vida feliz

O Projeto Vida Feliz do Funssol, direcionado para a 3ª idade oferece eventos coletivos e atividades individuais para os 16 grupos do município. Nas atividades individuais, a equipe do Funssol visita mensalmente a sede dos grupos e trabalha atividades diferentes. No mês de abril, todos os grupos conheceram a história da comunidade Italiana de Indaiatuba.

Confira a programação de atividades coletivas para a 3ª idade

Dia 30 de Junho - (6ª feira) ás 14h, 5ª Festa das Avós, Pavilhão VIBER

“O folclore Brasileiro”

Dia 28 de Julho- (6ª feira), 14h, 4ª Tarde de Conhecimento e Cultura - Palestra

Auditório do Paço Municipal.

Dia 31 de Agosto - (5ª feira) 4ª Gincana Cultural com o “O Mundo das Telenovelas Brasileiras” CIAEI ás 14h.

Dia 29 de Setembro- (6ª feira), às 14h, Cine melhor Idade no shopping Pólo, 2ª sessão de cinema

Dia 07 de Outubro-(sábado), às 8h, Missa em Ação de Graças ao dia do Idoso, Igreja Matriz Candelária.

Dia 29 de outubro- (domingo), às 19h, 19º Concurso de Miss e Mister 3ª Idade – CIAEI, tema “Retrato de Família”

Dia 30 de Novembro - (5ª feira), 14h, Festa de Encerramento dos Grupos de Terceira Idade “Baile do Havaí”, Clube 9 de Julho.