23ª Ação Solidária movimentou a Praça Prudente de Moraes na última sexta-feira

O evento teve a finalidade de divulgar o trabalho realizado pelas Ongs
15/05/2017 16:59h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
23ª Ação Solidária movimentou a Praça Prudente de Moraes na última sexta-feira

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social junto com as Organizações da Sociedade Civil de Indaiatuba, realizaram a 23ª Ação Solidária na sexta-feira, dia 12, na Praça Prudente de Moraes. O evento teve a finalidade de divulgar o trabalho realizado pelas Ongs sensibilizando e atraindo os interessados pelo trabalho voluntário, assim como divulgar os serviços desenvolvidos pelo Poder Público.

De acordo com a Secretaria o evento foi positivo, com bastante circulação de pessoas e o objetivo de ajudar as entidades com captação de recursos através das vendas de artesanato e gêneros alimentícios, foi alcançado. O público presente se emocionou e se divertiu com as diversas apresentações de danças, canto e música.

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) juntamente com o secretário municipal da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan e a presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Enides Nogueira Lopes Cruz, participaram da Ação Solidária e falaram da satisfação em poder desenvolver o trabalho social. “Agradeço a presença de todos, ao Furlan e sua equipe por promover esta ação social tão importante para a cidade e as entidades que nos ajudam a realizar os trabalhos com a comunidade. Sempre digo que Indaiatuba é uma cidade diferente, pois temos pessoas que cuidam de pessoas e isso faz toda a diferença”, fala Gaspar.

“Primeiramente quero agradecer a presença do nosso prefeito, da dona Enides, das entidades que estão participando deste projeto tão importante e a população que veio prestigiar nosso trabalho. Hoje é um dia muito especial, porque acontece a 23ª Ação Solidária, evento de grande importância, pois dá a oportunidade aos munícipes de conhecer os trabalhos que as Organizações da Sociedade Civil fazem em prol de Indaiatuba. Se não fossem essas Ongs, o poder público não tinha a capacidade de sozinho atender toda essa demanda”, relatou Furlan.

Participaram da Ação Solidária: Volacc, Ciaspe, Casa da Mulher Anália Franco, Casa da Criança Jesus de Nazaré, Associação Beneficente ABID, Org. Bolha de Sabão, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, APAE, Casa da Fraternidade, Comunidade Farol, Funssol, CRAS, Projeto Educando para a Vida e Programa Bases e Brilhos, Cresans, Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, Casa da Providência e contando ainda com a parceira da FEAI.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi