Projeto 100% Saúde abre mais um polo em parceria com a Educação

O objetivo é atender às crianças da Rede Municipal e seus familiares
17/05/2017 16:22h

Foto: Arquivo- Giuliano Miranda RIC/PMI
Projeto 100% Saúde abre mais um polo em parceria com a Educação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação realiza na quinta-feira (18) às 19h na “Emeb Profª Maria Benedicta Guimarães”, o lançamento de mais um polo do ‘Projeto 100% Saúde’. O objetivo é atender às crianças da Rede Municipal e seus familiares que estão acima do peso e querem uma mudança de vida. No projeto, recebem orientações para mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida para o bem-estar físico e mental.

Foram identificadas 600 crianças obesas da Rede Municipal de Educação e serão chamadas de 100 em 100 para participar do 100% Saúde junto com os familiares que também estão acima do peso. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar formada por médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga.

A Saúde implantou o primeiro polo do projeto em julho de 2015 na Câmara Municipal e desde então atendeu 1.711 participantes que eliminaram juntos 3.225,650 Kg. O segundo polo do Parque Campo Bonito foi lançado em janeiro de 2017 e em julho deste ano, no aniversário de dois anos do 100% Saúde será divulgado os dados da ampliação do projeto.

Os pacientes chegam ao 100% Saúde por indicação de médicos, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, Programa de Saúde da Família (PSF) e demanda espontânea. Para participar do projeto na Câmara Municipal ou no Campo Bonito o interessado deve fazer a sua inscrição sempre na primeira quarta-feira do mês na Câmara ou na primeira terça-feira do mês no Campo Bonito. Os interessados são submetidos à análise clínica e dados antropométricos. Somente após este processo, os participantes serão classificados em dois grupos: aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e o grupo de reeducação alimentar.

• Redator(es): Laís Fernandes