Projeto Mãos Dadas parceria do Funssol e Social doa alimentos para instituições

Alimentos foram doados pelos organizadores do evento 1º Tattoo Pro Arte Indaiatuba
19/05/2017 10:04h

Foto: Deuzeni Ceppolini RIC/PMI
Projeto Mãos Dadas parceria do Funssol e Social doa alimentos para instituições

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), Enides Nogueira Lopes Cruz, o secretário da Família e do Bem Estar de Solidariedade, Luiz Henrique Furlan, o presidente da Câmara Municipal, Hélio Ribeiro, e o diretor do Cresans, Vitor Bonequini realizaram no do dia 17 de maio, no Cresans (Centro de Referência de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável), a entrega de 610 quilos de alimentos para as Instituições, Farol, Lar de Velhos e Cegos Emannuel, Casa da Fraternidade, Cecal, Nosso Lar Benedita Rangel.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz explicou aos presentes que os alimentos foram doados pelos organizadores do evento 1º Tattoo Pro Art. (Festival de Tatuadores & Perfuradores Profissionais de Indaiatuba & Região) que são de Jundiaí/SP e Itupeva/SP. O evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de abril, no Clube 9 de Julho e foi arrecadado os alimentos e gentilmente fizeram a doação para o Funssol. “Recebemos os alimentos no dia 28 de abril no Clube 9 de Julho, com as presenças dos organizadores do evento a Produtora Imaginary e Evolução Body Art”.

O coordenador do Cresans, Victor Bonequini explicou os alimentos foram separados de acordo com a necessidade de cada Instituição, após uma pesquisa com seus representantes. “Após o recebimento dos alimentos, a equipe do Cresans faz levantamento e separa todos os itens, verificando as embalagens e data de validade”.

O presidente da Câmara, Hélio Ribeiro destacou que esta ação é importante, pois há eventos que os organizadores solicitam de forma voluntária a doação de alimentos, fraldas, litros de leites. As instituições agradecem as doações e o poder público também esta parceria”.

O projeto Mãos Dadas é uma parceria Funssol e Secretaria da Família e do Bem Estar Social recebe as doações de alimentos da iniciativa privada para serem repassadas para Organizações Sociais, Projeto de Padaria Artesanal do Funssol e se também para montar os kits para atender a população necessitada. Os alimentos são recebidos, verificado o vencimento do produto e os vencidos separados para descarte, esse trabalho é realizado pelos funcionários do Cresans para serem posteriormente doados.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini