II Fórum de Serviço Social na Saúde acontece dia 26 na prefeitura

24/05/2017 14:20h

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde promove na sexta-feira (26) o II Fórum de Serviço Social na Saúde, com o tema “Matriciamento: um instrumento de construção para uma saúde integrada”. O evento é direcionado aos profissionais interessados no tema e terá uma palestra com a Dra Daniela Sacardo, da faculdade de medicina da Unicamp. Para participar basta comparecer às 9h no auditório da Prefeitura, no Paço Municipal para o credenciamento.

O tema surgiu da necessidade das equipes que atuam no cuidado aos usuários realizarem um trabalho compartilhado promovendo o aumento da qualidade e a resolutividade das ações. O matriciamento é um instrumento que propicia aos profissionais uma visão integrada e maior compreensão do processo de adoecimento dos usuários. O evento é para todos os profissionais envolvidos no cuidado aos usuários dos serviços.

Profa. Dra. Daniele Sacardo

É Professora do Departamento de Saúde Coletiva da FCM/Unicamp (Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas). Graduada em Psicologia pela UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) em 1997, mestrado em Saúde Pública/ Universidade de São Paulo (2001), doutorado em Saúde Pública/ Universidade de São Paulo (2009), pós-doutoranda em Saúde Coletiva/ Faculdade de Ciências Médicas/Unicamp (2013). Cursou Especialização em Saúde Internacional na Organização Pan Americana da Saúde - OPAS/OMS (2002) e Diploma de Salud Internacional no Instituto Carlos III - Madri/Espanha (2003). Colaboradora do Programa Mestrado Profissional Saúde Coletiva, Política e Gestão em Saúde, da FCM/Unicamp. Desenvolve projetos de pesquisa e extensão nas áreas de ética e bioética, políticas e sistemas de saúde e promoção da saúde. Pesquisadora colaboradora do Coletivo de Estudos e Apoio Paideia (FCM/Unicamp) e do CEPEDOC Cidades Saudáveis (WHO Collaborating Centre).

8h – Credenciamento

9h – Palestra: Profª Dra. Daniele Sacardo