Funssol promove encerramento das atividades do mês das mães

24/05/2017 14:38h

Foto: Deuzeni Ceppolini RIC/PMI
Funssol promove encerramento das atividades do mês das mães

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba realizou no dia 22 de maio, no Clube de Campo da ASPMI (Associação Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba) o último dia do evento promovido para integrantes dos 16 grupos da 3ª idade. Durante todo mês de maio, o Fundo promoveu um passeio e atendeu um total aproximado de 750 integrantes da 3ª idade, que visitaram o Clube da ASPMI, no bairro Colinas II, sempre das 8h às 16h, e participaram de atividades físicas, recreativas, jogos e um almoço para comemorar o mês das mães. O último grupo participante foi o Nova Vida da Vila Castelo Branco.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, e a coordenadora do projeto Vida Feliz, a educadora física, Maria das Graças Araújo Mássimo estavam presentes no evento e deram boas vindas à senhora Aparecida Gaspar, mãe do prefeito Nilson Gaspar, que aceitou o convite para participar do almoço oferecido às mães da 3ª idade.

A presidente do Funssol agradeceu a todos os presentes e disse que se sentia honrada em participar do evento em homenagem às mães do grupo Nova Vida. Destacou que o Funssol procura proporcionar aos integrantes, atividades recreativas e culturais. “Nosso objetivo é fazer a interação das pessoas e garantir sempre uma boa qualidade de vida a todos os idosos dos grupos parceiros do Funssol”.

A coordenadora Maria das Graças A. Mássimo agradeceu ao prefeito Gaspar, que permitiu a continuação dos trabalhos com os grupos em 2017; a presença da senhora Aparecida Gaspar que aceitou o convite da presidente do Funssol. “Também quero agradecer a equipe do Projeto Vida Feliz, os professores Graziela Baz e Victor Tegério; a equipe da sede do Funssol, Daniela Milesi, Jocelino dos Santos, Valéria Perez e Lucinéia Macedo, que também colaboraram com evento. Agradecimento ao presidente da ASPMI, Elson Melo, representado por sua esposa Graciele Carvalho, aos alunos de Educação Física da Faculdade Max Planck, Raquel, Igor, Lilian, Wagner, Rosângela, Bianca, Iago, Fernando e Moisés que ajudaram nas atividades oferecidas para terceira idade. E a todos os prestadores de serviço que trabalharam durante os nove dias de evento na ASPMI”.

Participaram do passeio os grupos de 3ª idade: Vivendo e Aprendendo (Sanfli), Raio de Sol (Parque Indaiá), Viver a Esperança (Sol Sol), Cras I Jardim Oliveira, Cras III Parque Corolla, Cras IV São Conrado, Cras V Jardim Brasil, Alegria de Viver (SESI), Reviver, Vivência, Amigos para Sempre, Aparecida Galvão, Viver a Independência, Irmãos solidários, Nova Vida e Idade Dourada.

Projeto Vida feliz

O Projeto Vida Feliz do Funssol, direcionado para a 3ª idade oferece eventos coletivos e atividades individuais para os 16 grupos do município. Nas atividades individuais, a equipe do Funssol visita mensalmente a sede dos grupos e trabalha atividades diferentes.

Confira a programação de atividades coletivas para a 3ª idade

Dia 30 de Junho - (6ª feira) ás 14h, 5ª Festa das Avós, Pavilhão VIBER

“O folclore Brasileiro”

Dia 28 de Julho- (6ª feira), 14h, 4ª Tarde de Conhecimento e Cultura - Palestra

Auditório do Paço Municipal.

Dia 31 de Agosto - (5ª feira) 4ª Gincana Cultural com o “O Mundo das Telenovelas Brasileiras” CIAEI ás 14h.

Dia 29 de Setembro- (6ª feira), às 14h, Cine melhor Idade no shopping Pólo, 2ª sessão de cinema

Dia 07 de Outubro-(sábado), às 8h, Missa em Ação de Graças ao dia do Idoso, Igreja Matriz Candelária.

Dia 29 de outubro- (domingo), às 19h, 19º Concurso de Miss e Mister 3ª Idade – CIAEI, tema “Retrato de Família”

Dia 30 de Novembro - (5ª feira), 14h, Festa de Encerramento dos Grupos de Terceira Idade “Baile do Havaí”, Clube 9 de Julho.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini