Notícias

VIII Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual reúne grande público

  • Publicação: 25/05/2017 16:11h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 403

Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O VIII Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes de Indaiatuba, aconteceu na quarta-feira (24), na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) e contou com grande presença de profissionais da Educação, Conselheiros Tutelares, Entidades Assistenciais e Sociedade Civil de Indaiatuba e região. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) órgão ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social.

A Palestra “O que é uma criança, hoje” foi ministrada pela Dra. Marta Togni Ferreira, que é Médica Psiquiatra, Graduada pela FCM – Unicamp, Residência Médica em psiquiatria com extensão em psiquiatria infantil. Membro- fundadora da Tykhe- Associação de Psicanálise de Campinas. Supervisora do CAPS-IJ – Espaço Criativo do Serviço de Saúde Cândido Ferreira, em Campinas.

Já a Palestra "A Ética Profissional no Atendimento aos Casos de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, foi ministrada pelo Luiz Carlos Loccoman, que atua como Psicanalista em consultório particular e em Serviço de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV), de São Paulo, em parceria com outros profissionais e instituições, além de oferecer supervisão e grupos de estudo. Especialista no atendimento clínico infantil e graduado em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Frequenta o Fórum do Campo Lacaniano, de São Paulo e os Seminários sobre a obra de Jacques Lacan, da Universidade de São Paulo (USP). Escreve para a revista Mente e Cérebro, da Scientific American.


Fotos


Notícias relacionadas