Encerramento da 25ª edição do Maio Musical aconteceu no domingo

30/05/2017 16:09h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Encerramento da 25ª edição do Maio Musical aconteceu no domingo

O encerramento da 25ª edição do Maio Musical aconteceu na noite de domingo (28) com a apresentação “30 Anos de História Regada a Choro” com o Grupo de Choro de Moacyr Martins na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). O Maio Musical, promovido pela Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Cultura, ofereceu 17 shows, sendo nove representados por artistas locais, durante todo o mês com entrada gratuita. Em maio, Indaiatuba recebeu também a Virada Cultural Paulista, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, nos dias 13 e 14. O Cine Topázio, mais uma vez, apoiou o festival exibindo filmes com sessões gratuitas para a população.

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) compareceu ao encerramento do 25º Maio Musical e agradeceu a presença do público que participou do evento durante o mês todo. “Hoje é um dia muito especial, pois encerramos o 25º Maio Musical com homenagem ao nosso grande amigo, o Srº Moacyr Martins, que conheço desde criança. Digo sempre que cultura é investimento, não é gasto. Um povo sem cultura, é um povo sem identidade, que não conhece a sua própria história. Aqui em Indaiatuba temos preservado nossa história e temos buscado fazer história. O Srº Moacyr, com seus 84 anos, participou e ajudou a escrever a história de nossa cidade e por isso está sendo o grande homenageado dessa 25º edição do Maio Musical”, fala Gaspar.

A secretária de cultura, Érika Hayashi Kikuti, agradeceu a presença de todos. “Tenho certeza que estamos encerrando com chave de ouro essa 25º edição do Maio Musical. A apresentação dessa noite será do nosso grande homenageado, o Srº Moacyr Martins, que tem mais de 50 anos de carreira e o grupo de choro que leva seu nome, está comemorando 30 anos de história e irá apresentar um show recheado de sucessos clássicos. Uma excelente noite para todos”, conclui Érika.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi