A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Cerimonia com entrega de Medalhas Mérito marca os 33 anos da Guarda Civil

Prefeito Nilson Gaspar (PMDB) homenageou guardas civis
31/05/2017 16:02h


Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Cerimonia com entrega de Medalhas Mérito marca os 33 anos da Guarda Civil

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Segurança Pública realizou na segunda-feira (29) na quadra do Complexo Educacional Laura Fahl, a cerimônia da entrega de Medalha Mérito em comemoração aos 33 anos da Guarda Civil de Indaiatuba. Foram entregues as Medalhas Mérito da Corporação, grau 10, 20, 25 e 30 anos de serviço prestado a Guarda Civil; Medalhas do Mérito de Dedicação; Mérito da Guarda destaque 2016 e Medalhas do Mérito de Cidadania. De acordo com o secretário da Pasta, Alexandre Guedes nos últimos anos a Administração Municipal impulsionou os investimentos em Segurança Pública no que há de mais moderno em tecnologia, inteligência, equipamentos e treinamento, garantindo assim melhores condições de trabalho aos guardas civis no combate ao crime e tornando Indaiatuba uma referência em segurança no Brasil.

O Prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (PMDB) agradeceu a dedicação e o trabalho da corporação da Guarda Civil do município. “Quero parabenizar os 33 anos da Guarda Civil de Indaiatuba e agradecer a presença de todos os profissionais de segurança, os vereadores, familiares e convidados. Quero parabenizar todos os homenageados de hoje e o que tenho ouvido muito das pessoas de fora da cidade e que procuram trazer empresas para Indaiatuba é que um dos fatores decisivos é a segurança. O Centro de Operações e Inteligência, e o treinamento da corporação é de primeira linha e são preparados para diversas ações encontradas no dia a dia da cidade. Tenho orgulho de ser prefeito hoje e ter iniciado a carreira pública na Segurança de Indaiatuba. Tenho certeza que toda a população da cidade está segura e em boas mãos”, comenta Gaspar.

Na ocasião a Diretora da Guarda, Inspetora Marilsa Ap. de Souza disse. “Cumprimento as autoridades, guardas, convidados e funcionários. Para mim é uma emoção comemorar os 33 anos da Guarda a qual ingresse há 28 anos, quero agradecer aos Indaiatubanos pela confiança depositada em nós. Parabenizo a todos que receberam as medalhas ver o nosso trabalho reconhecido é muito gratificante. Meu respeito e administração a todos”, comentou Marilsa.

O secretário de Segurança Pública ressaltou. “Quero agradecer a presença das autoridades os familiares e convidados. Hoje é dia de festa e a Guarda ao longo dos anos se tornou referência se Guarda Civil no país. Hoje estamos comemorando a dedicação e profissionalismo e quero parabenizar os guardas que receberam as medalhas obrigado pela dedicação de todos”, salientou.

Também compareceu no evento os vereadores João de Souza Neto (Januba), Jorge Luis Lepinsk (Pepo) e Arthur Machado Spíndola. Na ocasião o vereador Januba disse. “É um prazer representar a Câmara e é um orgulho ter a guarda por esses 33 anos que nos enche de orgulho e sabemos que na região falam bem da Guarda e quero dizer que nós temos no dia a dia a certeza que nossas famílias estão em segurança”, comentou.

A Medalha Mérito da Corporação foi instituída pela Lei 6.196 de 08 de outubro de 2013. Esta medalha é destinada a premiar os integrantes da carreira da Guarda Civil que, por dedicação, abnegação e capacidade profissional, hajam prestados bons serviços à corporação, durante todos estes anos dedicados à Guarda Civil. Receberam este mérito no Grau de 10 anos: GC de 2ª Classe Dirceu da Cruz; GC de 2ª Classe Antonio José Silva; GC de 2ª Classe Luiz Cláudio Valestre; GC de 2ª Classe Robson Lourenço Borges; GC de 3ª Classe Geremias Rodrigues de Oliveira; GC de 3ª Classe Vagner José Gossler; GC de 3ª Classe Marcos Vandré Tezoto; GC de 3ª Classe Márcio Fabiano Gomes da Silva e GC de 3ª Classe Jairo Dias Nunes.

No grau de 20 anos recebeu o mérito: Subinspetor Jorge Leandro Accioly Cahet Oriana Barrada; GC de 1ª Classe Erisvaldo Teixeira Coelho; GC de 1ª Classe Edilson José Gomes; GC de 2ª Classe Fernando Luís de Oliveira; GC de 2ª Classe Divino Donizete Theodoro e GC de 2ª Classe Claudinei Tibúrcio.

No grau de 25 anos recebeu o mérito: Inspetor Wilson José Pereira da Rocha; Subinspetor Edilson José Gomes da Silva; GC de Classe Distinta Edson Cossa; GC de Classe Distinta Marcel Roque Fajon; GC de Classe Especial José Augusto Leão Filho; GC de Classe Especial José Vicente da Silva; GC de Classe Especial Adalberto Rodrigues de Oliveira e GC de 2ª Classe Paulo Fortunato dos Santos.

No grau de 30 anos recebeu o mérito Subinspetor Zenir Adilson Wulk de Freitas.

A medalha de Mérito de Dedicação foi instituída através da Lei municipal 6.196 de 08 de outubro de 2013 e decreto 12.388 de 2015, tem a finalidade de homenagear os integrantes da Guarda Civil de Indaiatuba e a funcionários públicos municipais, estaduais e federais, que por seus méritos se sobressaiam no cumprimento do dever, digno de reconhecimento da Administração pública por seus atos advindos de relevantes serviços prestados , contribuindo para a segurança pública de Indaiatuba. Recebeu este mérito: Inspetor Wilson José Pereira da Rocha; GC de Classe Distinta Marcos Donisete Barbosa; GC de Classe Distinta Marcel Roque Fajon; GC de 1ª Classe Teodoro Bezerra de Almeida Neto; GC de 2ª Classe Marcos Hipólito dos Santos; GC de 2ª Classe Claudio Teixeira Vallim; GC de 2 ª Classe Osiel Henrique Vieira; GC de 3ª Classe Jhonnathan Bernardo; Coordenador da Defesa Civil, Paulo Cesar Feijão; Oficial de Serviços do Departamento de Gestão Estratégica, Joab Carlos da Silva e a assessora da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Vera Lúcia da Silva.

A medalha de Mérito da Guarda, instituída através da Lei municipal 6.196 de 08 de outubro de 2013, tem a finalidade de homenagear os integrantes da Guarda Civil de Indaiatuba, que se destacaram os melhores guardas civis do ano. Recebeu este mérito: Subinspetor Edilson José Gomes da Silva acompanhado da sua esposa e GC de Classe Especial José Vicente da Silva acompanhado de sua filha.

A medalha de Mérito da Cidadania foi instituída através da Lei Municipal 6.196 de 08 de outubro de 2013, é a mais alta condecoração do poder executivo municipal, na área da Segurança Pública e tem a finalidade de homenagear os integrantes da Guarda Civil de Indaiatuba, bem como cidadãos que, por dedicação, abnegação, hajam prestados relevantes serviços à corporação, bem como tenham demonstrado de forma especial e destacada, compromisso com a comunidade indaiatubana, nas questões de cidadania, bem estar da população e segurança pública. Receberam este mérito: Dr. Élio Euler Baldasso, Presidente da Sociedade de Tiro ao Alvo Helvetia; o 1º Ten. PM Socrates Guimarães Portela, Comandante do Corpo de Bombeiros de Indaiatuba e o Coronel do Exército Brasileiro, Erb Lyra Leal, Comandante do Regimento Deodoro.



  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 427

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba